sábado, 17 de dezembro de 2016

Festa de Natal traz alegria para crianças da Fundação Cristiano Varella



Nesta quinta-feira, (15), o espírito natalino se fortaleceu em todos os corações que participaram da Festa de Natal para as Crianças do Hospital de Câncer, realizada no Memorial da Fundação Cristiano Varella, com o apoio de diversos voluntários.


O Grupo de Voluntários Resgatadores da Alegria, de Bom Jesus do Itabapoana/RJ, o  Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Pádua, a Samira e seus familiares, Andreia de Jesus, colaboradora do Hospital e diversos outros que preferiram permanecer anônimos, doaram os presentes para todas as crianças. Por lá, estiveram também a maquiadora Juliana Castro e a tatuadora Tirza Setta  pintando os rostos dos pequeninos.





Um agradecimento especial a Luana Cruz, que conseguiu as doações para os lanches com os Supermercados Lourenço, Levate e Pioneiro, e o Top Frut. A Mikaely Graciolli, de Cataguases, doou lembrancinhas confeccionadas artesanalmente e, claro, ao Grupo de Trabalho de Humanização – GTH, do Hospital do Câncer de Muriaé, que se dedicou para que a festa fosse inesquecível para todos, e foi! 


Nem a chuva desanimou os  guerreiros e suas famílias, que vieram de toda a região para participar.  Com muita música, brincadeiras e guloseimas, todos se divertiram a valer num misto de alegrias e emoções.



                             



Parabéns aos organizadores pela iniciativa!


Vai Acontecer: Tradicional Cantata de Natal no Solar das Palmeiras

Já considerada uma das mais tradicionais festas natalinas de Muriaé e região, a
Cantata de Natal das Organizações Elder Abreu chega, em 2016, à sua 5ª edição. O
Solar das Palmeiras – edificação histórica, datada do século XIX – já está se preparando
para a festividade, que acontecerá no dia 20 de dezembro (terça-feira).

A partir das 19 horas, o evento, que é aberto ao público, terá início com a
iluminação mais que especial do casarão. As apresentações musicais ficarão por conta
da banda Ouro de Minas e do Coral Vozes do Futuro, formado pelas meninas atendidas
pelo projeto filantrópico Casa da Menina.

E o convidado mais especial da noite não pode ficar de fora: Papai Noel estará
presente, recebido com fogos de artifício e participando da distribuição de presentes

às crianças.



sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

REFLEXÃO: Aprenda a Viver


Aprendi que se aprende errando
Que crescer não significa fazer aniversário.

Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.

Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada
Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
Que se pode conversar com estrelas
Que se pode confessar com a Lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.
Que dar um carinho também faz…
Que sonhar é preciso
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor.
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a Paz interior.

“Não podemos viver apenas para nós mesmos.
Mil fibras nos conectam com outras pessoas;
E por essas fibras nossas ações vão como
causas e voltam pra nós como efeitos.”

Reflexão: A bagagem da sua vida

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porque pensa que não é importante.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais. Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem bastante, e curioso, não pesa nada. Mas tem algo pesado, você faz força para tirar. É a raiva, e como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar, e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo...

Nesse momento o desânimo quase leva você para dentro da mala. Mas você o puxa para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro e aí, sai a felicidade.

Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a tristeza. Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante. Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bom humor...



Tire a preocupação também, e a deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela? Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa: o que você vou colocar lá dentro? Agora é com você, e não se esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é muito, muito longo!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Destaque: Tania Gusman recebe Troféu Jornalista Vera Martins em Bonito

A colunista deste site, recebeu, em Bonito (MS), o Troféu Vera Martins, ao lado de mais cinco profissionais da comunicação nacional. A entrega do troféu foi promovida pela Mídia Brasil Associados (MBA), no II Forum dos Jornalistas da Mídia Eletrônica, Meio Ambiente e Turismo, que termina nesta quinta-feira, 24 de novembro. O evento tem por objetivo valorizar o profissional de destaque na mídia eletrônica, além de homenagear Vera Martins um dos ícones do colunismo brasileiro. O site Muriaé na Web fica muito lisongeado, por ser lembrado, através da colunista Tania Gusman, por todo empenho, dedicação e carinho com que realiza seu trabalho por Muriaé. E o reconhecimento tem sido percebido pelo grande número de acessos que, ao longo desses oito anos, só tem aumentado. Obrigada ao presidente da MBA, Edinho Neves, pela confiança de sempre. Parabéns, Tania Gusman! Permacemos juntas e fortes. (Ludmila Gusman - editora chefe Muriaé na Web)

Reflexão: Para enquanto a velhice não chegar

Às vezes, o tempo passa como a água  que escorre entre os dedos, quando lavamos as mãos. Ou seja, é impossível controlar.

A velhice é a idade que ninguém anseia para chegar. Mas é nessa fase que somos como um baú de tesouros, guardando momentos, conhecimentos e experiências incríveis. O que não pode acontecer, porém, é viver tantos anos e, no fim, lamentar por não ter feito o que tanto sonhava.  Quantas vezes adiamos uma visita ao amigo, uma viagem, uma conversa,  um pedido de perdão, o início de uma atividade física regular, de uma dieta saudável...?


ACHEI AQUI algumas dicas do que deve ser feito antes da velhice, para que depois não haja arrependimentos e até problemas de saúde por causa disso, simplesmente porque você deixou de fazê-las.

1. Ame e se apaixone
Encontrar o amor não é fácil e pode causar muitos "efeitos colaterais". No entanto,  é o melhor remédio para a nossa saúde. Estar ao lado de alguém especial, sentir emoções, sentimentos é um dos caminhos para a felicidade. Algumas pessoas, porém, se privam disso com medo de sofrer.
Não vale a pena! Além do mais, o amor não está só num relacionamento entre um casal, mas entre amigos, família, num lugar, numa profissão... Diga "eu te amo" às pessoas que vale a pena amar, isso também faz bem. 

2. Viaje
Esta é uma coisa que sempre vale a pena. Conheça novos lugares, novas pessoas, culturas,  culinárias...

3. Tenha gratidão
Provavelmente você tem muito o que agradecer: uma comida quentinha, uma casa, um abraço amigo, conhecimento, fé... Agradeça por tudo! As pessoas mais gratas são, sem dúvida, as mais felizes, pois elas entendem que tudo é passageiro e valoriza o que realmente importa.

4. Aprenda uma nova língua
Além de nos dar novas oportunidades, fortalece nosso conhecimento, estimulando o cérebro.
Não fique só no desejo de aprender inglês, francês ou italiano,  matricule-se num curso!

5. Renuncie ao trabalho 
Calma! Não estamos falando de qualquer trabalho. Estamos nos referindo aos que são exaustivos física ou psicologicamente. Há pessoas que simplesmente odeiam a profissão e ficam nela por medo de arriscar novos caminhos. Seja feliz! Tente outra vez!

6. Ignore os sonhos que não lhe pertencem
Quantas pessoas se sentam pressionadas para realizar os desejos de outras? Se o sonho que alguém quer para você não for seu, ignore-o!

7. Evite relacionamentos ruins: eles simplesmente nos atrasam. Algumas pessoas nos contaminam com energias ruins e problemas constantes. Afaste-se o quanto puder.

8. Enfrente seus medos
Medo paralisa. Quem fica parado vê a vida passar sem aproveitá-la. Vamos em frente!

9. Desfrute da arte
Assista a concertos, a peças de teatro, a filmes, a exposições... Aproveite ao máximo o melhor que a arte tem para lhe oferecer.

10.Cuide do seu corpo
Tudo o que fizer hoje em prol da sua saúde será aproveitado na velhice. Faça atividades físicas, alimente-se bem e e evite o uso de drogas e produtos químicos.

Pronto, estão ai algumas dicas que vão nos fazer muito bem . E quando a velhice chegar nada de arrependimentos bobos,ok?

DICA: Coisas que todo viajante deve saber


CONVITE: VI Fórum Regional de Cultura


 VI  Forum Regional de Cultura de Muriaé e Região, que acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, e também para a Inauguração da obra civil do Estúdio Municipal de Audiovisual, que acontecerá no dia 21 de dezembro no subsolo do Paço Municipal.
CONFIRA O CONVITE ABAIXO:

domingo, 11 de dezembro de 2016

Destaque Bodas de Oliveira: Sandra e Odilon Braga

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho: se um cair, o outro levanta o seu companheiro. Mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão. Mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão. O cordão de três dobras não se quebra tão depressa” (Eclesiastes 4: 9-12).


Uma simples mas sincera homenagem ao querido casal que é um exemplo para nossa sociedade de nossa gente de nossa terra:   Odilon e Sandra Braga. Para eles e pelos 34 anos de cumplicidades os nossos APLAUSOSSS!!!


Palavras de Sandra Braga: "11/12/1982 é a data em que firmamos, Odilon e eu, nossos votos de matrimônio diante do Altar do Senhor!  Até hoje estamos cumprindo nossas promessas! Mas isto só é possível porque a base de tudo é o AMOR de Deus que fortalece o nosso amor mútuo e esse amor nos faz ter um pelo outro, o respeito, a amizade, o companheirismo, e a alegria de estarmos sempre juntos!  Deus nos confiou a alegria de sermos pais! E a nossa felicidade e amor se desdobrou, dividiu e multiplicou através dos frutos da união nossos amados filhos Lidiane Braga Ambrósio e Nonon, que só nos trazem muito orgulho e alegria!  E Deus nos apreciou ainda mais trazendo o nosso genro Thiago Arleo Ambrosio para aumentar nossa alegria!  E quando tudo já estava parecendo o quadro da família feliz, Deus na sua infinita bondade, nos presenteou esse ano com nossa amada netinha Elisa! Por isto tudo, diariamente, nós Odilon e Eu, colocamos os joelhos no chão, as mãos para o céu e dizemos: OBRIGADO SENHOR!!"