sábado, 9 de junho de 2018

Prêmio Mulher Bonita do mês de Junho de 2018

As homenageadas do site de coluna social Muriaé na Web neste mês de junho vão para as queridas amigas que estão sempre nos incentivando com nosso trabalho de colunismo com seus acessos ! A todas as dez homenageadas com o "Prêmio Mulher Bonita do mês,  o nosso carinho, amizade e gratidão!

Ana Palmira Belga

Amara Manarino

Fernanda Kelly de Souza

Iza Aparecida

Leimar Peçanha

Marluce Gomes

Maria das Graças Capobiango

Rita de Cássia Antunes

Silvia Lúcia Lacerda

Wládia Torres


terça-feira, 5 de junho de 2018

Festa de Corpus Christi na comunidade dos Dornelas

Os paroquianos da Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração do bairro Dornelas capricharam na confecção dos tradicionais tapetesd e Corpus Christi.  "Os tapetes de Corpus Christi são douma tradição católica popular, que é comum em várias cidades do Brasil e Portugal, sendo confeccionados durante a celebração do dia de Corpus Christi" Confira neste 2018 as obras confeccionadas pelas ruas do bairro Dornelas, finalizando na chegada da Paróquia do Sagrado Coração.










"É um momento onde podemos deixar nossa vida corrida e refletir, enquanto confeccionamos os tapetes, sobre a grandiosidade do trabalho de Deus",.



Todos os anos missionários e amigos dessa obra de evangelização realizam esse trabalho artesanal para a procissão da festa de Corpus Cristi. Essas verdadeiras obras de arte são confeccionadas de serragem, borra de café, farinha, casca de ovos, areia, folhas, flores, entre outros materiais.
A passagem pelo tapete tem um significado especial. O ostensório, que armazena o Corpo de Cristo na hóstia, é carregado pelo sacerdote por essas ruas enfeitadas, e os fiéis só podem pisar nesses desenhos após a passagem do padre. É uma representação de que Jesus anda por ali e é recebido com um belo tapete pelas ruas da cidade.  

“É também uma evocação bíblica, que narra Jesus entrando em Jerusalém e o povo colocando ramos de oliveira para que Ele passasse por cima. Mas, apesar de fazer memória à entrada de Cristo em Jerusalém, esta procissão não tem ligação com a procissão de ramos, que antecede a Paixão de Cristo. No dia da festa de Corpus Christi a Igreja celebra a instituição do Sacramento da Eucaristia, sendo este o único dia em que o Santíssimo Sacramento sai pelas ruas”.Fonte: Canção Nova


segunda-feira, 4 de junho de 2018

REFLEXÃO: Ânimo para que a vida nos sorria



A vida nos dá o melhor e o pior, mas podemos decidir qual dos dois vai permanecer conosco dia após dia. 
É essencial descobrirmos aquilo que nos faz bem, encararmos com positividade o que o amanhã nos reserva, e não desistirmos, mesmo que às vezes as coisas não estejam correndo do jeito que pretendemos.

E para isso temos um Ajudador mais sábio que qualquer ser humano: Deus. É unicamente Ele que pode conceder uma esperança inigualável aos nossos corações. É apenas através do seu poder que o que parece impossível aos nossos olhos se pode realizar. Se buscarmos seus caminhos podemos ter certeza que nunca sairemos decepcionados.

As grandes vitórias não são alcançadas sem estratégia e, muito menos, conseguidas de um dia para o outro. 

Critério nas escolhas, persistência no caminho e espírito de sacrifício sempre serão grandes aliados.

 Sem dúvida que se levarmos tudo isto em consideração a vida, mais tarde ou mais cedo, acabará por nos sorrir