quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tributo ao querido Zé Gonçalves

Aos 84 anos, José de Freitas Gonçalves, baiano de Serrinha -BA, naturalizado muriaeense por ter casado com Maria José Gusman Gonçaves, partiu desta vida para outra.  Em sua mansidão , o aposentado o IBGE, deixou pra todos nós , seus amigos e familiares, um verdadeiro exemplo de vida.




Do nosso querido Zé Gonçalves além dos bons exemplos, restarão as boas lembranças, e muitas saudades!
Que Deus o tenha!







Aos seus familiares em especial a sua companheira de 57 anos de vida matrimonial,  Maria José Gusman(mana do saudoso Lúcio Gusman) e a todos os seus familiares o nossos sentimentos!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Arraiá da Grande Família Torres acontece dia 27 de julho


O Arraiá da Grande Família Torres vai ficar demais de baum!!! Vai acontecer na noite do dia 27 de julho a partir das 19;30h na rua Teodorico Torres com quadrilha junina, casamento jecam cakdos, bingo, leilão, barraquinhas, fogueira sem faltar o quentão e aquele arrasta pé . Vá lá você também prestigiar o Arraiá pra saborear os quitutes  e se divertir numa gostosa confraternização mineira. 



Sua presença vai abrilhantar mais ainda a festança!


Camille Gusman arrasa com sua abençoada voz!!!



Com foto do profissional Néstor Cutipa Photography,  Camille Marcondes Gusman, filha de Pablo e Amaline, neta desta colunista, de apenas 13 anos, arrasa com sua voz meiga e suave nas apresentações sociais e escolares em Vila Velha-ES. Ela estuda  musicalização, toca baixo super bem e se dedica ao balé.
Uma artista!  Motivo de orgulho para toda sua família!  PARABÉNS Da VÒ TANIA!!!

Arraiá do Espaço Corpore


Arraiá no Via Park Club


Reinaldo Kherlakian embalou casais apaixonados num lotado Club A de SP



O cantor Reinaldo Kherlakian embalou os casais apaixonados com romântico show na noite dos namorados, num lotado Club A São Paulo. O club A se localiza no Complexo WTC e o acesso se dá através da recepção e lobby social do 5 estrelas plus Sheraton WTC SP;


Brunette Fraccaroli

A noite regada a Chandon e cardápio especial, e foi celebrada com as presenças de Débora Rodrigues e Renato Martins; o ator Luis Gustavo e a esposa Cris Botelho ; a arquiteta Brunete Fraccaroli; o ex jogador Edu Gaspar e a esposa Paula; a deslumbrante cantora Rosemary; o médico Malcolm Montgomery, Marineida e José Basano, entre outros vip's e milionettes do high soçaite paulistano.

Cantora Rosemary e Ovadia Saadia

Marlene Tuffi e Chiquinho Scarpa

Cris Botelho e Luiz Gustavo

Adele Zarzur Kherlakian, esposa do cantor, preparou uma homenagem surpreendendo os convidados, ao interpretar "La Vie En Rose" e "New York, New York".

Crédito do Colunista Ovadia Saadia com  fotos:  do mestre Antonio Salani,

Sinagoga do Morumbi em SP realizou" Noite de Inspiração" com muita emoção


Noite de Inspiração na Sinagoga do Morumbi - Homenageados e presenças ilustres tornaram a noite especial

Mais um ano em que uma noite  emocionante , dedicada ao REBE DE LUBAVITCH (Menachem M. de Schneerson)  realizada na Sinagoga do Morumbi foi celebrada com entusiasmo total.

Organizada pelo rabino Dovid Goldberg,da Sinagoga do Morumbi, a ocasião   contou com  presenças ilustres  como : rabino David Weitman que contagiou a todos com seu discurso emocionante,seguido de um
belo jantar de confraternização , e também dos homenageados da noite,Miguel Krigsner (o Boticário- Museu do Holocausto/Curitiba), Ralph Garboua- Prêmio Bondade, e ao jovem  Stefano Pelosof




Jaime Wainchelboim, Marcelo Knopfelmacher,rabino Dovid Goldberg(Sinagoga Morumbi), o homenageado Miguel Krigsner Presidente do Boticário,rabino David Weitman e Walter Feldman.

O homenageado na " Noite de Inspiração" -Miguel Krigsner-presidente do Boticário

 Ricky Sperber, Rabino Avraham Steinmatz com os amigos , Juliana e Stephen Tanembaum, Elad Argaman

Uma bela homenagem do rabino Dovid Goldberg a Miguel Krigsner

O discurso do homenageado, fundador do Museu do Holocausto em Curitiba

Os homenageados da noite, com convidados ilustres que vieram prestigiar a grande " Noite de Inspiração " da Sinagoga do Morumbi, e rabino Dovid Goldberg

Jaime Wainchelboim,o homenageado Ralph Garboua,Rabino Dovid Goldberg e Marcelo Knopfelmacher

Marcelo Knopfelmacher,Walter Feldman,o homenageado Miguel Krigsner( O Boticário), rabino David Weitman, e outro homenageado da noite, Ralph Garboua.

Rabino Dovi Goldberg, da sinagoga do Moumbi, anfitrião da noite especial

Casal Juliana e Stephen Tanembaum

Um dos  homenageados  da noite, Ralph Garboua e família

Rabino David Weitman com a linda família do rabino Dovid e Chany Goldberg


 Jaime Wainchelboim, Stefano Pelosof-um dos homenageados da noite, Rabino Yasha Dayan e rabino Dovid Goldberg

Casal  Tania e Marcel Hollander

Na ocasião foram homenageados :
Miguel Krigsner-convidado especial-fundador do Boticário,maior rede de franquias no país. Em 2011 fundou o Museu do Holocausto em Curitiba, que tem como propósito promover a educação e a luta contra a discriminação e a intolerância.
Ralph Levy Garboua-prêmio bondade 2012-adepto da Tsedacá, apóia projetos para meninas órfãs em Jerusalém e escolas para crianças que precisam de cuidados especiais no norte de Israel.Fundou em 2007 em memória de seus pais, na Sinagoga do Morumbi, o Projeto Meu Tefelin,que tem como finalidade auxiliar e incentivar judeus a praticar esta bela mitzvá.Foram distribuídos já 400 pares de tefilin no Brasil e Uruguai.
Stefano Pelosof,um jovem frequentador da Sinagoga do Morumbi, com vasta contribuição nas atividades internas,participou do Projeto Alicerces,e também do importante “Projeto Chalá” da sinagoga, para distribuição a necessitados.
 Crédito enviado pelo colunista Cláudio Izídio de São Paulo

Evento da Colunista Social de Botucatu- Enza De Nadai


Mulheres de Sucesso, o evento de Enza De Nadai, em Botucatu, representou o melhor da sociedade da interlândia no Interior Paulista, cheio de charme e pujança empresarial e política.



José Luis Piloto , Dadá Zacman (apresentadora da TV Litoral- Sucesso no Programa Conte-me tudo...), Adriana Roveroni (apresentadora TV Local Jahu canal 4 NET, colunista Portal Batelli), Enza Denadai (realizadora do grandioso evento) , Ovadia Saadia (Colunista e jornalista, presidente da Apacos e RP da Febracos), Chris Bueno (RP da Apacos), Raquel Paulo Ferronato Cury (1ª dama município de Botucatu), João Cury Neto (Prefeito Botucatu) e a filhota do casal.  

Personal das ricas e famosas

Aniversário  do Personal Trainer das ricas e famosas Rodrigo Sangion, almoço nos Jardins,  




* Nancy Saeki (dona do restaurante Shintory), Sula Miranda (Cantora),Karine Ido (advogada e empresária), Rodrigo Sangion (Personal Trainer), Suzy Ayres ( atriz) e Faá Morena (apresentadora da Rede TV! e ex esposa do dono Amilcare Dalevo)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Look do Dia de minha festa de 60 anos

Abrindo as páginas dos "looks do dia", apresento aos amigos e amigas conectados no Blog da Colunista, que ainda não tiveram a oportunidade de admirar, o look que usei no dia da comemoração dos meus 60 anos ou melhor... no dia em que fiquei SEX...agenária


Este foi o LOOK DO DIA .

Vestido em crochet trabalhado com linha fina, tecido artesanalmente a mão pela minha saudosa mamãe Dulce, para ser usado pela primeira vez nos idos de 1970 quando Lúcio Gusman me levou ao altar para que nosso amor fosse abençoado.  No meu niver foi a quarta vez que usei este look que foi reformado pela estilista Maria Beloni.

 A segunda vez foi na missa de formatura do curso de Pedagogia, (dez de 70)  no estilo da época com sapato  e faixa na cintura e complementos tom sobre tom verde bandeira. A terceira vez foi nas nossas Bodas de Pérola com missa na matriz, celebrada pelo atual Bispo Dom Geraldo da Cruz no ano 2000, preparado pela estilista Gracinha Barbosa  com forro e sapato em cetim dourado.

Além de exclusividade é uma relíquia!





MODA: Making of para o verão 2013 em paraíso africano



O cenário eleito para a sessão de fotos da campanha de Verão 2013 da MOB não poderia ser mais inspirador: no Oceano Índico, Seychelles é um daqueles lugares que reúne mar azul, areias quase brancas, coqueiros a perder de vista e golfinhos que parecem desfilar pelas águas.


Um vôo de 15 horas aterrissou por lá levando uma equipe das mais renomadas no mercado brasileiro: a top Bárbara Berger foi clicada por Jacques Dequeker, com cabelo e maquiagem by Lavoisier Souza, tudo sob supervisão Marcelo Dib – sócio da marca, Vanessa Queluz, Vanessa Salem e Carolina Penarotti, do time da MOB.


O resultado foi nada menos do que cinco editoriais. Nas areias da praia de Anse Georgette, o tema eram os tons pastéis. Já no exclusivo Hotel Constance Lemuria, as estampas da coleção foram clicadas tendo como cenário um mirante com vista incrível, enquanto a piscina e o lobby receberam os cliques da linha Glam. Por fim, os paparazzi inspiraram as imagens da sessão feita na Ilha La Digue e a tendência tribal foi fotografada em meio a exuberante vegetação local.

As fotos foram feitas em Seychelles e ficaram incríveis. A modelo Bárbara Berger foi clicada por Jacques Dequeker.

Dica de saúde: Bromidose plantar


Bom Dia amigos e amigas conectados no Blog da Colunista...inicía-se mais uma semana e que ela seja abençoada para todos nós!!!
Amanheci em busca de uma antiga receitinha caseira pra abrandar o chulé de alguém bem próximo. Achei várias dicas caserias  que prometem tirar o odor mau dos pés, tirar chulé, etc...


Ter chulé, ou bromidose plantar (como quiser chamar), é um incômodo incomparável. Este problema limita as pessoas impedindo-as de ficar a vontade em situações onde tem que tirar o sapato (numa loja de calçados, por exemplo), quando se usa chinelo ou até mesmo em casa.
Acredite se quiser mas um dos motivos causadores do chulé pode ser a falta de higiene , que ajuda na proliferação de bactérias e fungos na planta dos pés. O suor sozinho não é responsável pelo odor ruim gerado por nossos pés. Ocorre que as bactérias e fungos agem na queratina macerada do suor, resultando no famoso “chulé”.





Ai vão duas receitinhas caseiras  pra abrandar esse mal cheiro  :

Receita Caseira para chulé:+ 200 ml de álcool comum, + 2 pedrinhas de cânfora,+ 1 copo de folhas secas de menta ou hortelã. Misture o álcool com as pedrinhas de cânforaEspere que elas dissolvam totalmente ( demora uns 5 dias ). Depois, acrescente 1 litro de água fervente às folhas secas de menta ou hortelã, deixe amornar.Deixe os pés repousarem nessa mistura por 30 minutos.Seque bem os pés e faça uma massagem entre os dedos com álcool canforado.

Receita Caseira fácil e eficiente para chulé e CC das axilas:  1/2 garrafinha de álcool de 250 c.c., 2 colheres cheias (sopa) de bicarbonato de sódio, 1 garrafinha tipo spray. Na garrafinha de plastico tipo spray, colocar o álcool e o bicarbonato e misturar bem. (Se quiser acrescente própolis e canfora também). De noite antes de dormir, lavar bem os pés. Secar bem e pulverizar bem e deixar secar (nao usar nada para secar) no ar. Na manha seguinte, repetir a mesma operaçao e calçar a meia normalmente. Pode calçar a meia, os sapatos ou tênis. De noite repetir a operação. Continuar repetindo durante 7 días. O chulé desaparece, algumas vezes para sempre. Segundo quem nos ensinou, afirmou que na casa dele funcionou!! Esta receitinha é velha de guerra...rsrsrs!


Mais sugestões:

Após o banho seque bem os pés e entre os dedos;
Evite calçados fechados no verão, pois eles aumentam a temperatura e consequentemente a transpiração dos pés;
Evite utilizar meias sintéticas (de nylon, poliéster…). Dê preferência as de algodão;
Mude de meias diariamente;Não use os mesmos sapatos todos os dias.
Exponha seus sapatos ao sol após o uso, assim as bactérias serão eliminadas pelo sol;
Não ande descalço em pisos umidos;
Use sprays e talcos antiperspirantes ou antibacterianos, eles o ajudarão no combate contra a profilaxia.

ATENÇÂO: Existem ainda alguns sabonetes e loções especiais que ajudam a diminuir a produção de suor nos pés, mas é recomendada uma visita ao dermatologista para que ele lhe indique aquele que é mais indicado para você. Casos graves podem ser tratados com botox, que paralisam a produção do suor e, conseqüentemente, a produção das bacterias causadoras do mau cheiro. Pois existem casos mais graves, em que o mau cheiro é causado por micoses, frieiras, ou algum outro tipo de problema dermatológico. Nestes casos o recomendado é que se procure um bom dermatologista, para tratar da micose e, concomitantemente, do chulé

domingo, 15 de julho de 2012

Dica para personalizar imãs



Achei esta dica  aqui e amei para dividir com vocês. Ela é uma maneira fácil de ter imãs personalizados. O negócio  é comprar botões e colar pastilhinhas de imã atrás usando cola quente. Os imãs são encontrados em papelarias e lojas de artigos para artesanato e os botões em casas de armarinho.


Dica sugestiva: substitua o saquinho de lixo


Seja eco-sustentável , use o jornal pra fazer seu saquinho de lixo. Clique aqui e aprenda a fazer saquinhos através de dobraduras.

Homenageada especial: ADELINA

Adelina Vasconcelos no dia 13 de julho ainda na Igreja de São Francisco do Glória, sua terra, em pose exclusiva para o esposo Leandro Mazzini assim que se terminou a cerimônia religiosa.


"Derramai Senhor sobre Leandro e Adelina, o vosso espírito, para que permaneçam  em perfeita união, um para o outro, ambos para os filhos, e todos para Deus."


Parabéns aos nubentes  com nossos votos de imensa felicidade!

Você sabia que o HOMEM também tem um dia internacional?


Neste dia, aproveito para render homenagens a dois grandes homens dos quais fui responsável pela  educação: Meus filhos Pablo (40) e Cristopher Braga Gusman(38) !

O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 19 de Novembro de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU)[1], e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia. No Brasil o Dia do Homem também é comemorado em 15 de Julho.




"De acordo com os criadores do Dia Internacional do Homem (19 de Novembro), os homens devem denunciar a discriminação que sofrem em áreas como educação, saúde, família, direito, mídia, entre outras, projetando uma imagem positiva de si mesmos na sociedade e destacando suas contribuições. 

O Dia Internacional do Homem é celebrado com seminários públicos, atividades escolares, programas de rádio e televisão, passeatas e marchas pacíficas, debates e mostras de arte. Os pioneiros da data querem destacar as experiências masculinas na sociedade. Cada ano a celebração foca um tema diferente como, por exemplo, Ano da Saúde Masculina (2002) e Ano do Perdão e da Cura (2007).

  • Promover modelos masculinos positivos, não apenas de estrelas do cinema ou esportes, mas de homens do dia-a-dia cujas vidas são decentes e honestas;
  • Comemorar as contribuições masculinas positivas para a sociedade, comunidade, família, casamento, guarda de crianças e meio-ambiente;
  • Concentrar sobre a saúde do homem e seu bem estar: social, emocional, físico e espiritual;
  • Destacar a discriminação profissional contra os homens nas áreas de serviços sociais, nas atitudes e expectativas sociais e no direito;
  • Melhorar as relações de gênero e promover a igualdade de gênero;
  • Criar um mundo melhor, onde as pessoas possam se sentir seguras e crescer para alcançar seu pleno potencial"