sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Medidas práticas para evitar o ronco

 É possível adotar algumas medidas práticas para evitar o ronco e, consequentemente, melhorar a qualidade do sono, ACHEI AQUI


Evitar o ronco totalmente talvez não seja possível em alguns casos, e outros o tempo de recuperação pode ser maior do que você imagina, portanto seja paciente, mas não desista de seguir as próximas dicas:


  • Reeducação alimentar e exercícios físicos devem ser evitados próximo a hora de dormir, seu corpo precisa estar descansado para entrar no ritmo do sono.
  • Faça uma dieta. A gordura acumulada no tórax, abdômen e pescoço (papada) são alguns dos fatores por fazer você roncar ou ter apneias (ficar sem respirar por um tempo), a gordura dificulta a passagem do ar nas vias aéreas, o que atrapalha a sua respiração e as chances de roncar é quase 100%.
  • Fumar pode ser o seu problema. O cigarro é responsável por uma inflamação na campainha da sua boca e também nos tecidos da faringe, dificultando também a passagem de ar pela garganta.
  • Consumir bebidas alcoólicas próximo da hora de dormir também é um fato. Quando ingerido o álcool relaxa os músculos da sua garganta, provocando um ronco ainda mais alto, e as apneias se tornam mais constantes durante o sono devido a esse relaxamento.
  • Tenha a cabeceira da cama um pouco mais elevada que os pés. Colocar calços ajuda a amenizar a ação da gravidade sobre o seu corpo e a língua não se desloca com tanta facilidade até a garganta. Cerca de 15 centímetros já é suficiente para amenizar.
  • Faça refeições não pesadas no jantar, dormir com o estômago cheio faz com que você tenha que dormir de barriga pra cima, e esta posição é a maior responsável pelo ronco, pois a língua é direcionada até a garganta por conta da gravidade. Assim você terá dificuldade para respirar e consequentemente roncar.
  • Não tome remédios para dormir sem que o seu médico tenha receitado. Tomar por conta própria pode agravar o problema pois atuam diretamente no sistema nervoso central

  • Você tem problemas de obstrução e desvio de septo no nariz? Eles podem ser o motivo de você roncar a noite. A correção com cirurgias para esses problemas tem grande efeito nestes casos, além é claro de fazer com que a sua respiração seja melhor e mais livre.
  • Quando envelhecemos, grande parte dos músculos do nosso corpo se tornam flácidos e perdem a sua força, e quando falamos de musculatura da garganta, falamos sobre uma das causas do ronco. A melhor maneira de fortalecer e evitar o ronco é com exercícios fonoaudiológicos.

  • Caso você tenha um céu da boca profundo e estreito ou queixo pequeno, faça o uso de aparelhos bucais que projetam seu queixo levemente para frente. Esses aparelhos melhoram a sua respiração e em grande parte dos casos resolve por completo o seu problema com o ronco.

Uma pesquisa da colunista para ajudar a diminuir nossos roncos.

Agradecer é preciso: Mel Andrade


Nosso destaque de hoje vai para Mel Andrade, uma jovem linda, simpática e meiga.


 Além de outras atividades  ela é uma competente profissional  de designer de sobrancelha em henna  e  definitiva. 


Coloquei minhas sombrancelhas aos seus cuidados na tarde de ontem, quinta-feira dia 27. E com a  foto registrada tão logo terminou a obra de arte, veja como ficamos.


 Para ela , que atende por hora marcada no seu salão ali na  JK , Espaço Suze & Mel , (88023168), os nossos aplausos!


Dica de culinária: Sobremesa rápida

Fácil,simples e delicioso

Ingredientes
2 bandejinhas de morango
2 caixinhas de creme de leite
1 caixinha de leite condensado ou mais se preferir
Modo de Preparo

Pique os morangos do tamanho que desejar
Coloque o creme de leite e o leite condensado
Misture tudo bem misturadinho e já está pronto
Você pode usar outras frutas como pêssego em calda, mamão, manga ou qualquer outra fruta menos o abacaxi

Dica de culinária : Pão de Leite consensado

1 lata de leite condensado
A mesma medida de óleo
A mesma medida de água morna
4 ovos
1 colher (sobremesa) de sal
60 g de fermento biológico
1 kg de farinha de trigo
Modo de Preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo, por 3 minutos e reserve.
Coloque o trigo peneirado numa tigela e adicione aos poucos a mistura do liquidificador.
Misture bem e, quando estiver pesando, sove com as mãos até soltar da tigela e da mão.
Leve  para descansar (média 1 hora) até a massa ficar bem crescida e fofa.
Faça bolinhas e coloque em uma forma untada com óleo.
Pré-aquecer o forno a 200ºC por 5 minutos com o dourador ligado. Após o pré-aquecimento, coloque a forma no forno por 15 min. Quando estiver assado, retire do forno.
Pincele leite de coco em cada pão e polvilhe coco ralado.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Formatura em Medicina do Muriaeense Daniel da Matta acontece dia 12 de dezembro


 O filho primeiro do casal Dinard da Mata e Marly, recebe seu merecido diploma em medicina, no próximo dia 12 de dezembro no Cine Theatro Central, Rua Halfeld em Juiz de Fora


O jovem muriaeense que conhecemos desde pequenino, atuante na área da saúde, agora é médico. Um orgulho para seus  familiares e para seus queridos pais que residem aqui na cidade mineira de Muriaé.




Para todos os formandos, na pessoa de Dr Daniel Lopes da Mata, os nossos aplausos pela vitoriosa conquista. PARABÉNS!

Destaque: Elizete Souza

Os anos voam mas não passam para esta linda mulher de sucesso que tenho o orgulho de ter sido professora por alguns meses na EE. Prof Orlando de Lima Faria. Conquistado seu carinho e amizade que perduram por alguns anos até hoje.



Parabéns Elizete Souza pelo que tem conquistado profissionalmente!

Exposição fotográfica - Mundo Vivo de Sâmara Lobo




A abertura da exposição acontece dia 25 de novembro, na Galeira Do Grande Hotel Muriahé

A artista Sâmara Lobo, estará durante a manhã e a tarde na galeria do Grande Hotel Muriahé recebendo visitantes e escolas agendadas

A exposição ficará em cartaz até o dia 21 de fevereiro de 2015


domingo, 23 de novembro de 2014

CONVITE:"Oficina Musical DÒ,RÈ,MI"


Look da Miss Muriaé em evento do Lions


Laysa Nery, eleita Miss Muriaé 2014 em evento com corpo de jurado promovido por Rafaela Coutinho (CLIQUE), esteve presente ao evento beneficente Porco no Rolete neste sábado (22 nov) . Ela abrilhantou o evento com sua simpatia e elegância. Para esta noite especial ela foi produzida pela Boutique Charm Malícia da simpática empresária Márcia Bouzada, com um look moderno de muito bom gosto,  mais anel, brinco e maxi colar.


A professora, Simpática, humilde e carinhosa Laysa,  posou comigo divulgando o site de coluna social da cidade mineira de Muriaé


Que tal nossa gente solidária de nossa terra, vamos colaborar???

Look do Dia: simpática society Karine Abreu

Trajando um look amarelo de muito bom gosto Karine Abreu exibe seu  charme e elegância no enlace matrimonial de sua prima, na Igreja da Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo.



Este traje esculpiu o corpinho sarado de Karine, deixando-a maravilhosa! 



Casais Destaque no evento Porco no Rolete

Dentre nossa gente solidária que prestigiou o tradicional evento beneficente, promovido pelo Lions Clube Muriaé Centro, na noite de sábado (22 de novembro), PORCO NO ROLETE, destacamos alguns casais de amigos e conhecidos que marcaram presença.  Foi uma noite especial com farta comida, música ao vivo e gostosa confraternização.. A todos, obrigada pelo sorriso, receptividade e carinho.





 










Presidente do Lions Clube Muriaé Centro, Gestão 2013-2015, Jorge Luiz Braga e Cristina agradecem a presença de todos