sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Medidas práticas para evitar o ronco

 É possível adotar algumas medidas práticas para evitar o ronco e, consequentemente, melhorar a qualidade do sono, ACHEI AQUI


Evitar o ronco totalmente talvez não seja possível em alguns casos, e outros o tempo de recuperação pode ser maior do que você imagina, portanto seja paciente, mas não desista de seguir as próximas dicas:


  • Reeducação alimentar e exercícios físicos devem ser evitados próximo a hora de dormir, seu corpo precisa estar descansado para entrar no ritmo do sono.
  • Faça uma dieta. A gordura acumulada no tórax, abdômen e pescoço (papada) são alguns dos fatores por fazer você roncar ou ter apneias (ficar sem respirar por um tempo), a gordura dificulta a passagem do ar nas vias aéreas, o que atrapalha a sua respiração e as chances de roncar é quase 100%.
  • Fumar pode ser o seu problema. O cigarro é responsável por uma inflamação na campainha da sua boca e também nos tecidos da faringe, dificultando também a passagem de ar pela garganta.
  • Consumir bebidas alcoólicas próximo da hora de dormir também é um fato. Quando ingerido o álcool relaxa os músculos da sua garganta, provocando um ronco ainda mais alto, e as apneias se tornam mais constantes durante o sono devido a esse relaxamento.
  • Tenha a cabeceira da cama um pouco mais elevada que os pés. Colocar calços ajuda a amenizar a ação da gravidade sobre o seu corpo e a língua não se desloca com tanta facilidade até a garganta. Cerca de 15 centímetros já é suficiente para amenizar.
  • Faça refeições não pesadas no jantar, dormir com o estômago cheio faz com que você tenha que dormir de barriga pra cima, e esta posição é a maior responsável pelo ronco, pois a língua é direcionada até a garganta por conta da gravidade. Assim você terá dificuldade para respirar e consequentemente roncar.
  • Não tome remédios para dormir sem que o seu médico tenha receitado. Tomar por conta própria pode agravar o problema pois atuam diretamente no sistema nervoso central

  • Você tem problemas de obstrução e desvio de septo no nariz? Eles podem ser o motivo de você roncar a noite. A correção com cirurgias para esses problemas tem grande efeito nestes casos, além é claro de fazer com que a sua respiração seja melhor e mais livre.
  • Quando envelhecemos, grande parte dos músculos do nosso corpo se tornam flácidos e perdem a sua força, e quando falamos de musculatura da garganta, falamos sobre uma das causas do ronco. A melhor maneira de fortalecer e evitar o ronco é com exercícios fonoaudiológicos.

  • Caso você tenha um céu da boca profundo e estreito ou queixo pequeno, faça o uso de aparelhos bucais que projetam seu queixo levemente para frente. Esses aparelhos melhoram a sua respiração e em grande parte dos casos resolve por completo o seu problema com o ronco.

Uma pesquisa da colunista para ajudar a diminuir nossos roncos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!