sábado, 3 de junho de 2017

Dica culinária: Lasanha de Miojo


A Lasanha de Macarrão Instantâneo é uma opção prática, econômica e deliciosa para a refeição da sua família. Experimente! 

INGREDIENTES

1 sachê de molho de tomate
200ml de água
3 pacotes de macarrão instantâneo
1 cebola pequena picadinha
2 dentes de alho amassados
óleo a gosto
150g de mussarela ralada
150g de presunto presunto fatiado
200ml de leite
1 colher de sopa bem cheia de requeijão cremoso
sal e outras ervas a gosto (manjericão, orégano, entre outros)
queijo parmesão ralado a gosto


   
COMO FAZER LASANHA DE MACARRÃO INSTÂNTANEO
MODO DE PREPARO

Em uma panela, doure a cebola e o alho no óleo.
Acrescente o molho de tomate e 200 ml de água e misture. Não precisa ferver, só aquecer.
Coloque metade do molho em um refratário que possa ir ao forno e coloque o macarrão instantâneo.
Despeje o restante do molho e cubra com uma camada de presunto e uma camada de mussarela.
Em uma panela, aqueça o leite e o requeijão e misture bem.
Acrescente o sal e as ervas na mistura e jogue sobre a lasanha, cuidando para que ela alcance todas as partes da lasanha.
Por último, salpique o queijo parmesão ralado e cubra o refratário com papel alumínio.
Leve ao forno preaquecido a 200ºC por 25 minutos.
Depois desse tempo, retire o papel alumínio e deixe mais um pouquinho até a lasanha gratinar.

Fonte: Ela só quer viajar
Caroline Donatelli

quarta-feira, 31 de maio de 2017

REFLEXÃO: Dar o exemplo é a melhor maneira de educar


Não podemos esquecer que nossos filhos são como esponjas que repetem tudo o que vêem. Por isso, para educá-los da melhor maneira, devemos dar exemplo com nossos atos.Dar o exemplo é a melhor maneira de educar

Quantas vezes desejamos que nossos filhos façam as coisas de uma determinada maneira, mas nós mesmos não praticamos essa coisa como exemplo?

Se não fizermos aquilo que pedimos ou exigimos, é muito provável que os ensinamentos não tenham uma boa consequência.

Tudo isso é fruto de algo que acontece sempre em todas as famílias. As crianças prestam atenção e se fixam em tudo o que seus pais fazem.


Dar o exemplo é muito importante para evitar enfrentamentos, discussões e uma série de problemas que se manifestam fruto dessa incoerência paterna.

As palavras que o vento leva
Um exemplo de mulher
Dizer “não coloque os pés em cima da mesa” ou “jogue os papéis no lixo, não no chão”, é fácil; porém, o difícil é dar o exemplo.

Se algum dos progenitores coloca os pés em cima da mesa, a criança não vai entender porque ele não pode fazê-lo. É então quando a criança se rebelará, fará o mesmo que esse progenitor. A consequência será muito chateamento, discussões, birras e algumas frases feias.

Por exemplo, quando a criança recrimina seus pais “porque não posso pôr meus pés em cima da mesa se você está fazendo isso?”, algum dos progenitores dirá a famosa frase “porque eu te disse para não fazer e pronto”.
Você acredita de verdade que esse discurso vai funcionar? Uma frase tão ditatorial, tão injusta e tão incoerente, jamais terá os resultados que queremos.

Sem nos darmos conta, somos nós mesmos que causamos brigas em nossa casa, que poderiam ser evitadas sem nenhuma dúvida.

Descubra: Para educar bem as crianças, o melhor é fazê-las felizes

Porém, as responsabilidades e a quantidade de tarefas que temos na cabeça nos impedem de ser conscientes do quão simples as coisas podem ser.  De alguma forma, tem que surgir a raiva com o chefe ou a frustração com o parceiro. Quem é que paga tudo isso? O caçula da casa, que não tem culpa nenhuma.

A incoerência: uma bomba na adolescência
Menina sem exemplo de família
Se os pequenos já podem começar a se rebelar diante destas amostras de incoerência presentes no entorno familiar, tudo se complica na etapa da adolescência.  É aqui onde a paciência deve ser indispensável e onde os “porque eu estou dizendo” terão uma repercussão muito mais forte nos filhos.

Não podemos exigir aquilo que não fazemos. Dar o exemplo é a melhor maneira de educar, não mandando, ordenando, pedindo, reclamando e tudo isso porque somos pais. Os pais são pessoas, assim como os filhos. Claro que os pais têm autoridade, mas devem aprender a aplicá-la da maneira adequada.  Se dar o exemplo não é algo que se considera como prioridade, estaremos perdendo a autoridade que queremos reclamar à base de gritos, ameças e discussões que fazem com que a casa se torne um caos.

A adolescência requer uma estabilidade, grandes doses de amor e compreensão, e não gritos ou palavras absurdas.  Assim só estaremos fomentando o ódio, as emoções negativas e a falta total de respeito dos filhos para conosco.

Não nos coloquemos em seu mesmo nível
Menina que cresceu sem um exemplo

Quando um progenitor grita, se altera e começa a discutir com seu filho como se tivesse a mesma idade que ele, perde toda a sua autoridade.

Dar o exemplo não é se deixar levar por emoções que te incitam a fazer o mais fácil: levantar a voz, mandar e exigir, e dizer “porque sou seu pai e você tem que me obedecer”.  Colocar-se no mesmo nível que os filhos fará com que as situações piorem. Mas, claro, para evitar isto é preciso começar a dar exemplo.

Há muitas responsabilidades, problemas de dinheiro, preocupação pelo futuro dos filhos. Porém, nunca devemos deixar de lado algo muito importante: demonstrar o amor que sentimos por eles. Porque, às vezes, o dia a dia é uma coletânea de gritos e discussões que na realidade não têm sentido. Onde o amor fica, então? E a compreensão?

Exemplo de mãe e filha
Antes de ir, não perca: A chave para educar as crianças está na simplicidade. Se nos esforçarmos para ser melhores a cada dia e para aprender com os erros que podemos visualizar graças aos nossos próprios filhos, então estaremos indo por um bom caminho.  Trabalhar para ser a melhor versão de nós mesmos fará com que os menores sigam este ensinamento sem fazer esforço.


REFLEXÃO: A Lenda do Fio Vermelho


Os seres humanos buscam desde sempre uma explicação que dê sentido à sua existência e que justifique seu tempo aparentemente aleatório na Terra. Como resultado dessa busca, milhares de culturas durante os séculos e ao redor de todo o mundo encontraram ou construíram lendas milenares sobre o destino do homem e sua ligação com o universo, um sistema em permanente movimento e transformação.



A lenda do fio vermelho, uma história japonesa que explica de forma charmosa o motivo pelo qual tudo acontece e tem uma razão de ser e como todas as pessoas com as quais cruzamos chegam a nossas vidas por algum motivo.

Feche seus olhos e imagine o sangue que lhe dá vida e que corre por seu corpo. Agora pense nas milhares de veias e artérias que o conduzem para que chegue a cada canto de seu organismo. Bem, de todas as possíveis conexões em seu sistema circulatório existe uma direta entre o seu coração e o seu dedo mindinho. Graças à artéria cubital, esses dois pontos distantes de seu corpo se conectam. Isto quer dizer que seu pequeno dedo pode ser o melhor embaixador de seu coração e, por isso, em muitas culturas, para selar uma promessa, entrelaça-se a ponta do dedinho com a de outra pessoa.
Segundo a lenda do fio vermelho, o menor dedo de sua mão não é onde acaba essa vital conexão com seu coração. Do dedinho se desprende um invisível fio vermelho que leva o rastro de sua alma e lhe conecta de forma definitiva e profunda com os fios de outras pessoas,ou seja, com os seus corações.

Aqueles que estão atados por um fio vermelho estão atados pela força da mesma vida; estão destinados a se encontrar e a viver uma história de mútua aprendizagem e ajuda, sem importar o tempo, a distância ou as circunstâncias que os separem. Durante a vida, o fio pode se estender ou embaralhar, distanciando-nos momentaneamente dessa ou dessas pessoas, mas nunca pode se romper.
Nesta concepção da vida, o destino e as relações humanas nascem de uma concepção holística do mundo, onde nossa energia e força vital se ramificam além de nosso corpo e nos une ao universo e aos seres que estão nele. O fio vermelho é uma forma de compreender o ser humano como parte de um todo, de uma rede de vida que se nutre das relações, o dar e o receber, que faz sentido, quando compreendemos por que estamos na vida de alguém ou de que maneira podemos ajudá-lo em seu caminho.
Nosso fio marca nosso destino, é um itinerário traçado que nos aproxima de quem mais necessita e de quem mais necessitamos, ainda que na nossa visão não compreendamos o transcurso da existência terrena. Para os japoneses, é uma forma de pensar que nada é produto da sorte e que não somos tão poderosos quando acreditamos que decidimos sobre nossa vida.

Valeria então a pena perguntar: Com quem estou vinculado pelo fio vermelho? O que devo aprender com as pessoas que marcaram minha vida?

DICA: Truques que lhe ajudarão a ficar bem nas fotos


Muitos acham que a fotogenia é um dom divino, concedido apenas a modelos e estrelas de Hollywood...calma, há uma esperança! O segredo para ficar bem nas fotos é a postura diante das câmeras.
Durante um experimento social, a apresentadora de TV britânica Samantha Simmonds e dois jornalistas do também britânico Daily Mail descobriram sete truques que ajudarão as pessoas a encarar as lentes com beleza e tranquilidade.

1. Encontre o ângulo que gosta mais 
"Quase todas as pessoas têm um rosto assimétrico por isso, é necessário saber qual é o seu ’ângulo favorável’", diz John Godwin, fotógrafo londrino que participou do experimento. Encontre o lado que mais gosta e encare a câmera deste ângulo.


2. Olhos 
“Geralmente, quando faço selfies, levanto as sobrancelhas para manter o olhar aberto“, conta Samantha. ”No entanto, John me disse isso que isso faz com que o meu rosto fique com um ar surpreso e até mesmo assustado", completa a apresentadora.

Famosas como Angelina Jolie, Drew Barrymore e Sharon Stone preferem abrir um pouco o olhar, de forma que fiquem com uma aparência mais cortês e penetrante.

3. Não sorria demais 
Segundo os autores do experimento, um sorriso muito largo pode parecer pouco natural, além de não ficar bem para todos. Um sorriso moderado torna o rosto agradável e não ressalta as rugas.


4. Rosto mais fino 
"Olhe para a câmera com o seu melhor lado e com um ângulo de 30°, enquanto isso pressione a ponta da língua contra o céu da boca", ensina John. Com esse truque, o seu rosto parecerá mais fino.



  
5. Boca 
Na real, a famosa duck face não pega bem para ninguém. Se quiser brincar com a boca, simule um beijo, mas não estique os lábios. As modelos profissionais recomendam soprar como se estivesse apagando uma vela.


6. Olhe a câmera de abaixo para acima 
“Se seu rosto está um pouco abaixo da altura da câmera, olhe um pouco para cima. O truque alarga o pescoço e dá um ar de elegância“, explica o fotógrafo. ”Esta pose permite o melhor clique. Do contrário, o seu rosto se torna agressivo e menos atraente", completa o profissional.




7. Levante o queixo 
Nas fotos de perfil, levante o queixo. Este truque torna o rosto mais expressivo, além de alargar o pescoço e deixar bochechas menores.



Fonte dailymail, Fotos:,  John Godwin, Tradução e adaptação:, Incrível.club

CLIQUE e confira Aqui algumas sugestões para ficar linda nas fotos
https://incrivel.club/inspiracao-dicas/14-sugestoes-para-ficar-linda-nas-fotos-65405/

Mais Truques

Dica útil: Baliza sem dificuldade


terça-feira, 30 de maio de 2017

Dica Culinária: Massa de Salgados Para Fazer e Vender


     
             
"A Receita de Massa de Salgados Para Fazer e Vender é econômica, prática e rende até 100 salgadinhos, dependendo do tipo e do tamanho. Com essa massa, você pode fazer vários salgados, como esfihas de todos os sabores, enroladinhos de queijo e presunto, enroladinhos de salsicha, pastéis de forno e empadinhas, e o melhor: sem gastar muito dinheiro e perder muito tempo. É por isso que essa é a massa ideal para fazer e vender, pois você aumenta a sua margem de lucro. Faça agora a massa de salgados para fazer e vender e conquiste muitos clientes!"

Ingredientes
1kg farinha de trigo sem fermento
600g de margarina com sal e 80% de lipídios
1 xícara de chá de leite gelado (para a massa de todos os salgados assados, menos as empadas)
2 gemas de ovos (só para a massa de empadas)
recheio de sua preferência (carne moída refogada, frango desfiado, queijo e presunto, salsicha, palmito e calabresa, entre outros)
gemas batidas com um fio de óleo (para pincelar)

Modo de Preparo:
Em uma tigela, misture a farinha de trigo e a margarina.
Acrescente o leite gelado para fazer a massa de todos os salgados assados, menos as empadas.
Para a massa de empadas, acrescente as gemas em vez do leite gelado.
Se a massa ficar um pouco úmida, acrescente farinha de trigo até ela desgrudar das mãos.
Acrescente o recheio de sua preferência e modele de acordo com o salgado desejado.
Coloque sobre uma forma untada e enfarinhada e pincele com as gemas batidas com um fio de óleo.
Leve ao forno preaquecido a 180ºC até os salgados dourarem.
Retire do forno, espere amornar e sirva.
Rendimento: até 100 salgadinhos, dependendo do tamanho e do tipo

Não é necessário acrescentar fermento.
As melhores margarinas para essa receita são aquelas específicas para uso culinário ou a margarina Qualy. O tempo de preparo é mais ou menos de 1 hora e 30 mins  o tempo de Cozimento/Forno. Tempo Total: 1 hora 30 mins


Colaboração de de Zélia Maria Brito, do Grupo Troca de Receitas no Facebook.