sábado, 18 de agosto de 2012

Comemoração: 4 anos de sucesso



O  empresário e ator Ruy Ennes comemorou nessa sexta dia 17/08 o aniversário de 4 anos de sua  agência  de turismo na Zozo Rio na Urca cercado de  amigos, clientes e familiares com  muita  alegria!


Dentre as presenças que prestigiaram a comemoração estavam: Danielle Borges, Regina Guerra, Helena... mais ... e mais... Parabéns!

Tributo a uma princesa moderna: Lady Di


31 de agosto de 1997, Diana Spencer, ou simplesmente Lady Di, morreu em um acidente de carro em Paris. Já se faz 15 anos!



. Diana havia se divorciado do Princípe Charles, herdeiro do trono inglês, há cerca de um ano. Lady Di estava em Paris com o namorado, Dodi Al-Fayed, filho do milionário Mohamed Al-Fayed, dono das lojas Harrods, e após um jantar, os dois entraram em um carro e foram perseguidos por paparazzi ávidos por um clique do novo casal. O carro, porém, se chocou contra uma coluna dentro de um túnel e colocou um fim à vida de Diana e Dodi.

Até hoje, segundo informações que adquiri aqui ,  não se sabe ao certo se o motorista do veículo estava embriagado, se o acidente foi realmente causado por conta da perseguição da imprensa ou se houve alguma conspiração para que a princesa fosse morta. Teorias de lado, fato é que Diana foi o maior ícone de beleza, estilo e caridade já visto na realeza do século 20.



Nascida em 1 de julho de 1961, Diana Spencer era filha do 8º Conde Spencer, o que lhe rendeu o título de Lady. Em 1978, com apenas 17 anos, resolveu ser professora de balé. Sua imagem pura e inocente conquistou os membros da realeza britânica e, em 1981, ela se casou com o Príncipe Charles, herdeiro do trono.



Nos primeiros anos de união, Charles e Diana eram vistos como um casal feliz e um modelo de família a ser seguido. Porém, boatos sobre conflitos não demoraram a aparecer e havia suspeitas de que Charles mantinha um relacionamento com Camilla Parker Bowles, sua ex-namorada.

Os tabloides ingleses não deram folga e logo diversos veículos noticiaram que Diana sofria de depressão, anorexia e bulimia (fatos que ela mesma admitiu posteriormente). O martírio durou até 1992, quando o casal se separou, mas o divórcio oficial só aconteceu em 1996, ano em que Diana abdicou do título de Sua Alteza Real e resolveu mergulhar de cabeça nos trabalhos sociais. Seu ar angelical e seus esforços na luta contra o uso de minas terrestres em países da África lhe renderam o título de “Princesa do Povo”, termo cunhado pelo ex-primeiro ministro Britânico, Tony Blair.



Diana morreu prematuramente – ela tinha apenas 36 anos –, mas seu legado ainda é extremamente presente no mundo todo. No quesito fashion, ela será sempre lembrada por seus vestidos suntuosos e chapéus grifados, além de suas produções perfeitas, figurino digno de uma princesa moderna. 


Algumas Divas que inspiram o modismo

Existe dentro da cultura pop não só americana como universal, um senso de estilo e feminilidade que pode inspirar e acrescentar a todas as gerações. Achei aqui  nessa publicação, comentários sobre os looks de divas que ao longo dos anos lutaram  pelo direito de ser mulher, de uma maneira forte e por vezes ignorada, através do vestuário.

1- Elizabeth Taylor

(Faleceu aos 79 anos de idade)
A diva dos olhos violeta gostava de joias magníficas, nunca discretas. Colares, pendentes de safira, ouro, diamantes, esmeraldas... formam a maior coleção em um século . " Ela foi uma mulher lindíssima nos anos 50, mas com o passar do tempo, o vício em álcool e medicamentos fez com que perdesse aos poucos a leveza; ela não envelheceu bem, ficou uma mulher exagerada, que parecia desesperada por uma juventude que já não tinha mais".  Os olhos violeta da atriz Elizabeth Taylor contrastavam com os cabelos negros, as sobrancelhas grossas e arqueadas e a pele impecável.  Joias exuberantes, delineadores e sobrancelhas marcadas fazem parte do legado de estilo da atriz , além de estolas e casacos de pele que marcaram seu estilo exuberante


2- Brigitte Bardot

Brigitte Anne-Marie Bardot (Paris, 28 de Setembro de 1934) é uma atriz e cantora francesa. Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e anos 1960. Vários dos acessórios que podemos vê-los vestindo estrela hoje em muitas lojas, como bailarinas, salto alto, colares de pérolas negras, que costumavam levar várias voltas, bolsas pequenas e couro, cintos bem acolchoadas , entre outros.  Trouxe pro mundo os cabelos super volumosos a base de laquê; uma das primeiras mulheres a usar e a popularizar o biquini; dedicou grande parte da sua vida à luta pela proteção dos animais.



3-Marilyn Monroe

Quando perguntada sobre o que usava na cama, Marilyn respondeu sem exito "Chanel No 5, claro; Nas mãos sempre usava esmaltes claros, pois acreditava que fazia com que os homens quisessem segura-la. Formula para um olhar sexy: duas camadas de rímel preto nos cílios de cima e uma de rímel marrom nos de baixo .Não costumava se bronzear, preferia ser "loira de corpo inteiro".



4- Sofia Loren



Sophia Loren foi tida como uma das atrizes mais amadas e exuberantes da história do cinema, com uma carreira de mais de 50 anos. Competindo nos anos 60 com Marilyn Monroe e Jane Fonda, foi considerada em 1999, pela revista People, a mulher mais bela, sensual e talentosa dos últimos tempos.




5-liza Minelli

Liza Minelli irá criar uma linha de roupas, denominada “The Liza Collection” para a Home Shopping Network (HSN), canal televisivo de compras norte-americano. A coleção vai contar com peças inspiradas no próprio closet da cantora “A vida me deu a oportunidade de montar um guarda-roupa maravilhoso, com pelas criadas pelos maiores designers da moda. Estou entusiasmada em trabalhar com a HSN para o lançamento da “The Liza Collection” e por ter a oportunidade de partilhar meu visual com milhões de mulheres que desejam estar fabulosas e se sentirem bem”, referiu a artista, de 64 anos.



6- Twiggy

 Modelo, icône, atriz, cantora, escritora. Foi uma das primeiras usuárias da minissaia ; Tem sua própria linha de roupas.Investiu no poder dos cílios inferiores quando ninguém acreditava nessa técnica de maquiagem. Ganhou dois globos de ouro. Revolucionou os anos 60.Twiggy fez história na moda entre 1960 e 1970, com seus olhos enormes e cílios poderosos. Hoje, ela é jurada do reality show comandado pela modelo Heidi Klum.





7-Madonna: cantora, estrela, master tonificada, eterna

Madonna marcou uma época da moda: os anos 80 foram recheados de lacinhos no cabelo, corsets, saias de lute, lenços, braceletes e produções cheias de camadas e detalhes.Para manter o corpinho ultra definido a loira faz pilates, bicicleta, natação, musculação, ioga, corrida, caratê e equitação; No prato, muita salada, grãos e peixe. Foi Madonna quem fez a fama do consagrado estilista Jean Paul Goutier.





8- Angelina Jolie

Atriz, diretora, gata, mulher de um dos boys mais magya de Hollywood.Passa talco na raiz do cabelo para dar volume.Foi nomeada Embaixadora de Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas. Se encharca de loções corporais e passa uma hora hidratando-se pelo menos uma vez por semana.  É considerada uma das 50 mulheres mais bonitas do mundo segundo a revista People.


9- Lady Diane


Ícone fashion dos anos 1980 e 1990, a princesa Diana morreu há 15 anos, no dia 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro em Paris. Aos 36 anos, Lady Di já havia se transformado em uma referência de elegância e moda clássica, com seus vestidos suntuosos e principalmente as joias exuberantes.
Veja mais sobre  clicando aqui

10-Gisele Bundchen:


A  über model, charmosa, gata, gata, gata, gata, invejável, brasileira. Gisele pesa - pausa dramática - apenas 52kg. A top foi descoberta por um olheiro enquanto estava comendo um Big Mac em um shopping no sul do país . Para ficar com aquele cabelo ondulado invejável Gisele dorme toda noite com uma traça raiz.
Gisele foi recusada na maioria das agências que se apresentou graças ao seu nariz, que diziam ser o motivo pelo qual ela não triunfaria nunca nessa carreira.



MAIS>>> E MAIS>>>>>Essas são apenas algumas das mulheres que, querendo ou não, mudaram o curso do mundo da moda, nos trazendo ao lugar onde estamos hoje! Estilistas, modelos, atrizes, cantoras... todas essas mulheres foram importantes pra industria da moda, cada um a sua maneira, cada uma com a sua personalidade, essência e bossa.
Pesquisa da colunista em sites da internet com fotos divulgação


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Método para aprender a tocar teclado

Pensando em meu neto que está às voltas com um teclado, tentando tocar de ouvido, achei este método que divido com ele e com todos meus amigos e amigas conectados no Blog  da Colunista que tem vontade de aprender, mas sem tempo para aulas em conservatório de música.





Palestra Show com Clóvis Tavares

No próximo dia 28 de agosto o escolhido para falar de empreendedorismo ao publico muriaeense é o renomado palestrante internacional Clóvis Tavares.

Com o tema "O PODER DE TRANSFORMAR DESAFIOS EM OPORTUNIDADES" Tavares promete  mostrar que todos nós podemos inovar e alcançar o sucesso como empresário, vendedor, estudante ou profissional liberal. Seus conselhos de marketing e administração serão transmitidos de forma inusitada e motivacional. Além de serem baseados em casos reais, com certeza abrirão uma nova perspectiva na vida pessoal e profissional de quem participar da palestra.

 Acontece no Colégio Santa Marcelina às 19:30h.. Comerciantes, vendedores, empreendedores e a sociedade em geral formam o público alvo do evento que promete uma nova perspectiva de visão sobre o mundo empreendedor. 


O palestrante conta em seu currículo com importantes feitos. Iniciou sua carreia aos 9 anos e aos 18 já realizava 240 shows infantis por ano. Tornou-se o mágico mais conhecido da cidade de São Paulo na década de 80. Clovis Tavares é o único palestrante do Brasil que recebeu 4 Tops de Marketing da ADVB por sua criatividade em combinar Marketing com Mágica.

                Tavares formou-se em Publicidade no Brasil e especializou-se em Advanced Marketing pela "State University of New York". Em seu retorno ao Brasil, criou a "Palestra Show". Em seus 35 anos de paixão pela Arte Mágica, Clovis Tavares realizou grandes efeitos de ilusionismo, tornando-se conhecido internacionalmente.

Não perca a oportunidade e adquira seu ingresso na CDL de Muriaé-(25,00 para quem é associado da CDL e 50,00 para não associado)

Congresso em Ouro Preto- quem vai

Estará representando a Terrinha no importante Congresso Estadual dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais, que acontece em Ouro Preto pela vigésima primeira vez  a muriaeense Carla de Faria Lima e da vizinha cidade de Eugenòpolis, Lygia Faria. 


Desejamos sucessos !

O que rola nas colunas sociais deste mundão de Meu Deus


  1. Colunas Luciano Baumgardt - Carazinho/RS - na Revista ContatoVip

 Clique na foto para ampliar



          2. Coluna de Fátima Cruz no Jornal D'Hoje de São José do Rio Preto /SP



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O que rola na Sociarte da semana

O Jornal A Notícia, já está nas bancas nesta sexta feira, dia 17 de agosto, e nele,  pode-se conferir as notícias mais badaladas da semana na coluna social que viraram destaque neste mundão de meu Deus!


60º Congresso Mundial da FCEM



No período de 26 a 30 de setembro 2012, em Berlim, Alemanha, as empresárias de todos os continentes estarão reunidas tendo em vista.



O mundo dos negócios, sob o comando da presidente Laura Gucci. Do Brasil, segue grupo das associadas a OBME-Organização Brasileira das Mulheres Empresárias, sob a batuta de (foto) Adelina Alcântara Machado , de São Paulo. 
Informações (11) 30 82 47 83  

Convite: Encontro de Bandas dia 19 de agosto








quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Rotary Muriaé recebe visitante ilustre


O Rotary Muriaé que tem a frente o simpático casal Dr Francisco Rocha e esposa Carmem Helena junto com demais membros do clube receberam na segunda-feira dia 13 de agosto a visita da maior autoridade distrital. José Salvador Felipe Romão, Governador do Distrito 4580 ano rotário 2012/13. Ele é membro do Rotary de Coronel Fabriciano. Durante o dia os anfitriões apresentaram a algumas empresas e trabalhos de algumas entidades filantrópicas da cidade.


À noite na Casa da Amizade em aconchegante jantar festivo o GD foi recepcionado pelos membros do clube numa festa muito bem organizada.







Como rotariana do Rotary Norte e colunista social  estivemos presente . As fotos foram clicadas pela colaboradora também rotariana Dra Luciana Archete que registrou muitos cliques  de presentes ao evento com a bolachinha de publicidade do site Muriaé na Web. Agradecemos a gentileza!



Mais presenças e os acontecimento podem ser conferidos no site Muriaé na Web.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O que rolou na coluna Sociarte

Confira o que virou destaque para o mundão de meu Deus através da coluna social SOCIARTE do jornal impresso semanal "A NOTÍCIA"