terça-feira, 14 de julho de 2015

Uma voltinha na London Eye


Uma sensação agradável proporciona a London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio). Ela é uma roda-gigante de observação. Situada na cidade de Londres, Inglaterra, foi inaugurada no ano de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade. 




Nosso grupo teve a oportunidade de dar um giro nesta roda gigante famosa e muito segura.




A volta na London Eye dura aproximadamente 30 minutos, o tempo que leva para a London Eye fazer uma rotação completa. Todas as 32 cápsulas têm ar condicionado e giram em um dispositivo especial projetado para manter todos de cabeça para cima durante sua vagarosa e progressiva rotação. 


Às margens do Tâmisa, a London Eye está quase em frente ao Big Ben - o cartão postal de Londres. Esta roda gigante de proporções monumentais permite uma vista panorâmica sem igual sobre todo o centro londrino, em uma das cápsulas de vidro fechadas, num passeio confortável . Em seu ponto mais alto, são 135 metros acima do nível do mar. Oferece vistas deslumbrantes que se estendem por um raio de 40 quilômetros. Entre os pontos de referência que podem ser vistos são o Big Ben, o Parlamento, a Catedral de St. Paul, o Palácio de Buckingham e a Abadia de Westminster.









Curiosidade : "Os arquitetos David Marks e Julia Barfield tiveram a ideia de criar uma grande roda-gigante. Mas não seria uma roda-gigante comum; ela possibilitaria uma vista de toda a Londres. Em vez de simples gôndolas, como nas rodas-gigantes convencionais, haveria grandes cabines fixadas à roda, dotadas de amplas janelas de vidro. As cabines se movimentariam de acordo com a rotação, sempre deixando o visitante numa posição ereta. De fato era um projeto muito inovador, diferente de tudo que já tinha sido construído na cidade desde então. "  ​


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!