sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Um pouco da historia de vida da colunista Tânia Gusman



Tofinho, filho,amigo e companheiro

 "Esta mulher é um ótimo exemplo de que a aposentadoria e a viuvez , não é o fim, mas o início de uma nova história de muitos desafios e aprendizados. Tania está aberta às mudanças do tempo, das tecnologias, mas sabe que seu tempo continua sendo agora."





Tania com um carro novo  na garagem deixado pelo esposo que partiu após um acidente trágico, estava com 52 anos na época, animou tirar carteira de motorista, foi para  uma auto-escola, fez dois exames para conseguir a sonhada carteira de motorista.. Entrou na escola de linguas para aprender espanhol. Recebeu o Título de Cidadã Muriaeense,  fez curso de internet, passou a administrar um blog , aceitou o convite pra ser colunista social de dois jornais impressos-" A Notícia " e "O Diário" , esse último , com coluna social diária. Aceitou o convite para atuar como colunista do portal "acessa.com", de Juiz de Fora passando notícias sociais de Muriaé, depois com ajuda da filha jornalista fundou o site MuriaénaWeb em 2008. Como terapia, divulga momentos felizes Naquela época, tinha final de semana que num dia marcava presença a três ou mais eventos  para divulgar nas colunas sociais que assinava. Sua vida esteve muito intensa pois  não perdia festas e eventos. Daí, foi reconhecida na mídia brasileira: Febracos, ABIME, MBA dentre outras associações de mídia, onde em vários estados ,  ainda participa de congressos de colunistas. Foz do Iguaçu., Balneário Camboriu, Palmas-Tocantins, Corumbá e Campo Grande, e Bonito- Mato Grosso do Sul por mais de três vezes, conquistou  troféus ao levar o nome da cidade mineira de Muriaé a ser conhecida para os colegas da mídia brasileira. 

Aprecia muito viajar pelo Brasil e exterior  e já fez viagens fantásticas !




Foi marcante sua passagem no leonismo por 38 anos, tomou posse como domadora de seu leão Lúcio Gusman em outubro de 1971. Em 2008 aceitou ser presidente de Lions e secretária de distrito leonístico em 2009 quando fundou um clube feminino de serviço leonistico

.  
Foi também membro de Rotary. 


Tania gosta de se sentir útil a comunidade; tem na garagem de sua residência o BAZAR DA CARIDADE, cuja a renda adquire fraldas geriátricas a serem doadas (no seu bairro) para quem necessita.
Além de muito criativa se interessa por artesanato e gosta de "inventar moda". Ama "crochetar" e faz dessa habilidade uma terapia, confecciona peças exclusivas feitas a mão ( no crochê) em prol  de seu projeto de doações. No Dia das Crianças, doou bonecas com look de crochê para as crianças do bairro. No natal. doou bichinhos de pelúcia . 

 Realiza eventos solidários  no "Espaço Vip do Residencial Gusman"  a serem doados para entidades filantrópicas. Entre eles destacamos: Gastronomia Solidária, Encontro de viúvas, Garota MuriaenaWeb, Tarde do Bem, Noite Tigresa,  etc.  Várias entidades  já foram ajudadas!

Confira no Blog da Colunista clicando nos títulos abaixo:
 Garota MuriaenaWeb 

Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!