sábado, 12 de maio de 2012

A Nossa Mãe do Céu!


                                                       INVOCAÇÃO A DEUS

'Senhor, Deus do Universo,  perambulei por este mundo em busca de quem falasse de Ti.  Subi e desci montanhas, atravessei rios e mares, andei por sombrias florestas; vi amanhecer o dia em refulgentes e sanguíneas madrugadas; adormeci sob o calor da lua e me encantei com o sol poente em douradas tardes de minha terra;  invoquei o teu Santo Nome ao ver o sofrimento alheio, mas também Te agradeci no sorriso inocente da criança e no seu cândido olhar.  

Mas nada me encantou tanto, Senhor, quando vi dois nomes esculpidos no azul das noites enluaradas.  Dois nomes apenas, cada um com três letras.  No primeiro,  o azul claro que me lembrou o céu com o qual coloriste o manto de Maria Santíssima;  no segundo, ela mesma contigo na noite de Natal, quando se tornou Tua Mãe – esta pequena palavra que envolve todos os povos que a ela se submetem na esplêndida missão da maternidade.  E Tu mesmo, Senhor, Criador de todas as coisas, Te inclinaste diante da criatura que te deu a vida e a recebeu de Ti por mercê de teu poder.  

E ela santificou ainda mais o amor materno, quando ouviu de Ti as palavras finais: “Mãe, eis aí o teu filho;  filho, eis aí tua Mãe”.  Quantas graças havemos de Te dar, Senhor, ao apresentares o apóstolo como símbolo de todos os povos e em todos os tempos;  e Tua Mãe, como Mãe de todas as mães. 

Como agradecer-Te , Senhor, tua infinita bondade ao santificares, através dela, as mães de todo o mundo?  Porque hoje é um dia especialmente a elas dedicado, mas todos os dias são poucos para honrá-las e cantar toda à magnitude de sua dignificante, sublime e sacrificante missão.

  Obrigado, Senhor, por Tua Mãe Santíssima, e obrigado, por todas as Mães de todo o mundo.   Permite, Senhor, que ela cubra com o  seu manto azul do céu as Mães desta terra, agora e sempre."
                                                                                                      Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!