sábado, 29 de setembro de 2018

Dica: Método fácil de auto-sugestão

No começo do século XX, o filósofo Emile Caué, atingiu a meta das suas pesquisas, punha em evidência a força  prodigiosa e geral da auto-sugestão. Descobriu o remédio para terríveis males considerados incuráveis, ou excessivamente dolorosos, sem esperança de alívio.

A fórmula do famoso método é a repetição de uma frase pela manhã e a noite :
"TODOS OS DIAS SOB TODOS PONTOS DE VISTA VOU CADA VEZ MELHOR"

É preciso dizê-lo a meia voz, com os olhos fechados, numa posição que favoreça o descanso dos músculos, quer na cama, quer na cadeira, e no tom em que são rezadas as ladainhas.
Mais uma vez eis as palavras mágicas: "Todos os dias sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor"... Devem ser pronunciadas VINTE VEZES, com rapidez, ,tendo à mão um  cordão com vinte nós, que servirá de rosário. Este detalhe material tem a sua importância e é indispensável, porque garante a sua recitação maquinal.

Enquanto se articulam essas palavras, as quais são registradas pelo sub-consciente, não se deve pensar em coisa alguma em particular, nem nas doenças, nem nos desgostos. É preciso ficar passivo, tendo o desejo exclusivo que tudo melhore.

A fórmula "sob todos os pontos de vista"é de efeito geral. Esse desejo deve ser expresso com absoluta confiança porquanto Èmile Coué de forma alguma invoca a vontade, no momento da auto-sugestão. Ao contrário, nessa ocasião, nada de vontade. A imaginação, que é o grande motor, muitíssimo mais ativo do que a vontade para a qual sempre se apela, somente a imaginação deve ser atraída.

"Tende confiança em vós", diz esse bondoso conselheiro, "Crede, firmemente, e tudo correrá bem". E, realmente, tudo correrá bem para aqueles que têm fé inabalável, fortalecida pela perseverança.

A auto-sugestão enunciada com os lábios, principalmente à noite, é uma ordem que o subconsciente recebe e executa sem o sabermos. A auto-sugestão da noite é a mais importante, dá resultados maravilhosos. A isso, acrescentai a fórmula: "ISSO PASSA", quando sentir uma dor física. Coloque a mão na parte doente, ou na fronte, caso se trate de dor moral, porque o método opera eficazmente sobre o moral. Pode também ser usado em todas as circunstâncias e dificuldades de vida. Neste ponto, observe que pelo mesmo processo, os acontecimentos se modificam singularmente.

 Saiba mais lendo o livro:


Um comentário:

  1. Excelente o seu blog. Ótimas postagens. Muito bom gosto.
    Conheço o livro que recomenda: O Domínio de si mesmo pela Auto-Sugestão, de Émile Coué. Funciona mesmo...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!