sábado, 3 de agosto de 2019

Um Giro por Buenos Aires: Delta do Tigre



Nem todos da nossa turma guiada por Suzana Tour, quis participar do passeio pelo Delta do Tigre e nem imaginam o que perderam! Estando em Buenos Aires não se pode perder o encantamento deste passeio.



Chegando em Tigre, os passageiros são encaminhados para a Estação Fluvial, onde embarcam para o passeio. Tigre é uma cidade super charmosa localizada na Grande Buenos Aires, a 30 km da capital. É um destino imperdível para quem está na cidade de Buenos Aires.




Já no barco, apreciamos o local e o estilo de vida dos seus habitantes, durante todo o trajeto. Nas ilhas, os moradores tem acesso a diversos serviços que são realizados em lanchas. Existe um sistema complexo de serviços prestados em lanchas: lancha-ambulância, lancha-supermercado, lancha-coleta-de-lixo, lancha-escolar, entre outros, para atender à população que vive nas Ilhas do Tigre.


Encantada com tudo que vi e presenciei neste passeio!







Às margens do Rio, é possível avistar o Parque de la Costa, maior parque de diversões da Argentina, o Museu de Artes do Tigre e as residências dos moradores das ilhas, com seus piers individuais.







A casa que se destaca é a antiga residência de descanso do Ex-Presidente da Argentina, Domingo Faustino Sarmiento, entre 1855 e 1877. A casa está coberta por vidro, para que não seja afetada pela ação do tempo.



O passeio de barco tem duração de 1h aproximadamente. Após a navegação, o grupo deu um giro na feirinha e retornou a Buenos Aires.
 Confira os cliques:


















O passeio foi encantador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!