segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Amostra do "Dicas do Fundo do Baú"

Organizando um livro  que já tem nome: "Dicas do Fundo do Baú" que é mais uma coletânea de dicas sugestivas e práticas para todos . Em especial para minha amiga dona de casa economizar e reciclar.  Com  desejos de facilitar nossa vida na cozinha, na maquiagem, com suas roupas, enfim em nosso dia a dia do lar de uma maneira pessoal e social...A minha intenção é: AJUDAR, COLABORAR!

Imagem da internet

Aqui vão 3 dicas por hoje:

  1. Roupa mais branca:  roupas brancas de algodão ficarão mais brancas se forem fervidas numa solução de água misturada com suco de limão ou uma colher de amoníaco.
  2. Experimente tirar manchas de ferrugem em roupas e principalmente brancas assim: Leve a roupa ao sol , coloque um pano branco absorvente por baixo e sobre a mancha suco de limão e sal até deixar bem úmido o local. O pano servirá para absorver este líquido, mas se a mancha persistir é só colocar,  mais um pouquinho de limão e lavar com água morna até desaparecer.
  3. Reaproveitamento de sabão
Esta receitinha que divido com amigos e amigas conectados no Blog da Colunista , faço sempre  e recomendo: Facinho!
É assim:  250g de restos de sabão, meio litro de água fervente mais uma colher (sopa) de glicerina líquida. por minha conta, ainda coloco uma colher de açúcar e caldo de meio limão. Dá super certo. vasilha de alumínio fica um brilho!  Daí é só derreter o sabão na água fervente e juntar a glicerina mexendo bem com colher de pau. Depois é só deixar esfriar um pouquinho e guardar num recipiente (tipo embalagem de manteiga vazia) tampado. Pode ser usado como qualquer sabão habitual. A consistência é cremosa. Se quiser uma quantidade maior aumente a proporção da receitinha.

Pesquisas e coletâneas das dicas nas seguintes obras:

  1.  Dicas Fundo do Baú de  Marleine Cohen (Editora Globo)
  2. 3000 conselhos de Léa Silva; 
  3. Sebastiana quebra- galho de Nenzinha Machado Sales; 
  4. De mãe para filhos -Maria Letícia de queiroz Ribeiro; 
  5. Casa Limpa e Arrumada - Donna Smallin

sites de sustentabilidade da internet
Dicas da Dra Shirley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!