sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dia Mundial do Professor 2012: Tome um suporte para os professores!

"Tome um suporte para os professores!" É o slogan do Dia Mundial do Professor 2012 (5 de Outubro), que a UNESCO está comemorando junto com seus parceiros, a Organização Internacional do Trabalho, PNUD, UNICEF e Internacional da Educação (IE).

Tomar uma posição para a profissão docente significa fornecer treinamento adequado, o desenvolvimento profissional contínuo, e proteção dos direitos dos professores.

Em todo o mundo, uma educação de qualidade oferece a esperança ea promessa de um melhor padrão de vida. No entanto, não pode haver educação de qualidade sem professores competentes e motivados.

Neste dia, nós chamamos para que os professores recebem ambientes de apoio, treinamento de qualidade adequada, bem como "salvaguardas" para os direitos dos professores e responsabilidades ... Nós esperamos muito dos professores - que, por sua vez, têm o direito de esperar o máximo de nós. Dia Mundial dos Professores esta é uma oportunidade para que todos possam tomar uma posição .  Irina Bokova, Directora-Geral da UNESCO 


Hoje é comemorado o Dia Mundial do Professores, instituído pela UNICEF. Nunca é demais lembrar da importância dos professores em nossas vidas! Obrigado, mestres!

Leia a matéria para descobrir os segredos de um bom professor: http://abr.io/bom-professor

Um comentário:

  1. UMA PESSOA COMO O PROF. LUCIO GUSMAM ESSE SIM MERECIA UM ESTÁTUA EM PRAÇA PUBLICA,OU EM LOCAL DE MUITA VISITAÇÃO,MAS,ELES FICAM COLOCANDO PESSOAS SÓ PORQUE É PARENTE DO PREFEITO,OU OUTRO POLITICO,AI O POVO REVOLTA COM TODA RAZÃO. TIRARAM O NOME DE RODRIGÃO ECOLOCARAM O TAL GILBERTO,AFINALO QUE ELE FEZ PRÁ CIDADE PRÁ RECEBER TAL HOMENAGEM.....? MAS O PROF. LUCIO GUSMAN SIM,FOI UM PROFESSOR EXEMPLAR,UM GRANDE CHEFE DE FAMILIA,ERA AMIGO DE TODOS OS SEUS ALUNOS E AMIGOS,E,ERA UMA REFERENCIA EM NOSSA MURIAÉ,PELA SUA CAPACIDADE DE ENSINAR. MAS,TENHO CERTEZA QUE UM DIA QUEM SABE O FUTURO PREFEITO DE MURIAÉ IRÁ HOMENAGEAR ESTE ILUSTRE PROFESSOR QUE NOS DEIXOU,E,FOI VIVER COM DEUS,MAS DEIXOU MUITA SAUDADE.ELE SIM MERECE UM BUSTO NÃO DE BRONZE E SIM OURO .

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!