quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rock in Rio

Roberto Medina

Esta semana, o Rock in Rio começará uma nova edição. “Rock in Rio” virou marca de sucesso em todo o mundo. O Rock in Rio se tornou tão grande, tão importante em todo o mundo, que mesmo com a marca “Rock”, hoje em dia, é um festival que tem o comprometimento de juntar várias tribos, e ao que tudo indica, Roberto Medina e sua filha, Roberta, prometem uma infraestrutura impecável e bem diversificada. 



A organização do festival montou um esquema de vários palcos, o que trará uma movimentação que agradará a várias faixas etárias. No palco principal, o “Mundo”, estarão as principais estrelas do festival. 

Em sua estreia na próxima sexta-feira, 23 de setembro, subirão ao palco os brasileiros do Paralamas do Sucesso, junto aos Titãs; Maria Gadú; Claudia Leite; e os astros internacionais Katy Perry, a estrela do R’n’B Rihanna e o mega star Elton John, que, com certeza, desfilará seus hitspara fechar a primeira noite. 
No palco Sunset, um encontro me chama a atenção: a música ultra moderna de Bebel Gilberto, junto a nossa querida Sandra de Sá. Promete muito essa dupla. No “Rockstreet”, comandado pelo meu amigo, o competentíssimo Bruce Henry, estará o também amigo de longa jornada, o guitarrista Cecelo Frony.


Elton John (no topo da imagem), Rihanna, Katy Perry (de cabelo rosa) e Bruce Henry (à direita)

No dia 24, o palco Mundo trará o Capital Inicial, Snow Patrol, e fecha os trabalhos com o som do Red Hot Chili Peppers. Quem quiser diversão, poderá dar uma passada no Rockstreet e ver mágicos, acrobatas, cartomantes…

Capital Inicial (no topo da imagem, à esquerda), Snow Patrol (no canto inferior, à esquerda) e os Red Hot Chili Peppers

No dia 25, os fãs do Rock pesadíssimo vão se dar bem, pois encontrarão o Motörhead, e a noite fecha com Metallica.



Com o sucesso de vendas de ingressos, Roberto Medina e sua equipe acharam melhor abrir mais uma noite no Rock in Rio, uma noite “extra”, e no palco Sunset terá, como convidada especial, o som espetacular da inglesa Joss Stone, que está lançando seu novo álbum, o “LP1”, produzido por ela e pelo sensacional guitarrista Dave Stewart, um disco maravilhoso que já está aqui em casa e que não o tiro de meu player desde que ganhei de minha mulher. Joss está cada vez melhor, cantando como nunca, e sua apresentação no Rock in Rio será um presente para o público.



E no palco principal, o “Mundo”, a chapa vai mesmo esquentar. Teremos o som da Janelle Monáe; o som moderníssimo do Jamiroquai, capitaneado por Jason Kay, o cérebro do Jamiroquai; e, meus amigos, a grande expectativa da noite: no palco Mundo, o Rio de Janeiro, milhares e milhares de pessoas verão, no Rock in Rio, a música estelar de Stevie Wonder!


Como se fosse pouco, o Rock in Rio ainda prossegue no dia seguinte, com o som da pesada de Lenny Kravitz, e fecha com a colombiana Shakira.

Lenny Kravitz (esquerda) e a colombiana Shakira

No dia 1º de outubro, o festival terá os brasileiros Frejat e Skank, e trará o som do Maroon 5 e fechará com Coldplay. Isso sempre tendo, também, a tenda eletrônica com DJs, para quem gosta de música mecânica.

Coldplay (topo) e Maroon 5

O Rock in Rio se despede do grande público no palco Rockstreet, com o som belíssimo de Taryn Szpilman, e no palco Mundo, com a Pitty, o somdark do Evanescence, abrindo os trabalhos para o System of a Down; e, fechando a noite do festival, o som do Guns n’ Roses, do doidão Axl Rose.

A brasileira Pitty, a banda Evanescence, e Axl Rose, do Guns n' Roses (imagem maior)

Assim, os cariocas se preparam para receber o mundo com o Rock in Rio – primeiro de uma sequência de grandes eventos na cidade maravilhosa. Em 2012, o Rio será palco da Rio+20 (Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável); em 2014, cidade sede da Copa do Mundo, e em 2016, a cidade Olímpica.

Fonte:Beto Saroldi - Rio de Janeiro/RJ  Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!