sábado, 13 de abril de 2013

International Kissing Day


 Hoje é dia do beijo: Dia 13 de Abril é o dia Mundial do Beijo. Esta data visa comemorar o ato do beijo e mostrar os benefícios da sua prática. O beijo é um ato comum em várias sociedades, seja como forma de cumprimentar ou saudar alguém ou como mostra de amor e carinho por outra pessoa.



Beijo na mão, no rosto, na testa. Beijo de língua, beijo esquimó, beijoca, selinho. Cada um tem seu significado, respeito, carinho, amizade, paixão. São infinitas as formas de manifestar esse ato de afeto.


Especialistas dizem que beijar traz benefícios à saúde física e psicológica. Beijar faz bem à saúde, tanto a nível emocional como físico.

 Benefícios do Beijo
  • Beijar emagrece - queimamos calorias enquanto beijamos. Ao beijar está a queimar, em média, 12 calorias.
  • Beijar alivia o stress - o ato é um ótimo aliado da tranquilidade e do relaxamento. Quantas vezes não bastou um simples beijo para acalmar?
  • Beijar promove o bem estar - quando beijamos o batimento cardíaco aumenta e consequentemente a oxigenação das células é maior, melhorando as funções circulatórias do organismo.
  • Significado dos Beijos 

Com abraço, com carinho, com um cheiro, com amor, são vários os sentimentos que acompanham um beijo. No rosto, na testa, na pontinha do nariz, na mão, na boca. São várias as formas de se expressar pelo ato de beijar.

O beijo pode ativar o funcionamento da nossa saúde orgânica, biológica e energética. Um beijo chega a gastar até 26 calorias e movimenta 29 músculos do rosto. Além disso, a troca de substâncias por meio do beijo estimula a produção de anticorpos e ajuda na prevenção contra cáries. São várias as teorias e curiosidades sobre o beijo.



Os apaixonados trocam beijos na boca, os amigos beijam na face, seja com um, dois ou até três beijos! Para mostrar respeito e admiração por alguém podemos beijar a mão. Curiosamente, as crianças recebem muitas vezes beijos na testa, em forma de benção.

 Conheça 20 curiosidades sobre a prática do beijo clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!