segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Dica Turística: Capitólio (MG)


10 lugares para visitar em Capitólio (MG)
Cidade é um daqueles destinos ideais para os viajantes que curtem ecoturismo

10 lugares para visitar em Capitólio (MG)
Cidade é um daqueles destinos ideais para os viajantes que curtem ecoturismo

Capitólio é um lugar incrível com paisagens dignas de cinema. Se você vai para lá anote esses locais que não pode deixar de conhecer:



– O passeio de lancha pelos cannyons brasileiros 


Incrível, costumamos dizer que ir pra Capitólio e não fazer esse passeio é o mesmo que não ir! O Passeio leva cerca de 2 horas com paradas em alguns lugares onde é possível nadar e apreciar belas cachoeiras em meio aos cânions. Custo: R$ 70 por pessoa.  Ao final do passeio não deixe de provar a traíra desossada no Restaurante do Turvo!





  

– Paraíso Perdido

O nome diz tudo! O lugar é mesmo um paraíso com cachoeiras e piscinas de águas naturais. Custo: xxx por pessoa você pode entrar com bebidas e comidas para passar o dia!



– Mirante dos Canyons e cachoeiras

A vista quando estamos sob os Canyons é surreal! Mais um passeio que não tem sinalização, mas fica bem próximo a beira da MG 050. Seguindo às trilhas do lado esquerdo, é possível seguir um caminho que passa por várias cachoeiras boas para um banho! Vale a pena conferir! 



– Pedreira Água Azul

O caminho que leva até a Pedreira é muito ruim. É uma pedreira desativada onde brotou água, um lugar diferente, mas sem estrutura nenhuma. 



– Trilha do Sol

A primeira visita foi pela trilha chamada No Limite que nos levou até alguns pequenos canyons com algumas quedas d´água com beleza natural diferenciada.

Próxima parada na trilha foi em um pequeno mirante de onde podemos ver os canyons do local. A cachoeira do Grito cartão postal da Trilha do Sol. De acesso fácil, é um local de beleza rara, com águas cristalinas e muitas quedas maravilhosas. Basta um pedacinho de pão e os pexinhos surgem de todos os lados!




Por fim conhecemos o Poço Dourado passando pela trilha da mata até chegar ao riacho, lugar de beleza rara, flora intacta e águas cristalinas.

No final de semana do feriado entre13 a 18 de novembro uma turminha de Muriaé estaremos partindo pra conhecer esta famosa região. Que tudo corra bem conosco e aguardem meus cliques!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!