sábado, 27 de agosto de 2011

Dia 27 de Agosto Dia do Psicólogo

No dia 27 de agosto é comemorado, no Brasil, o Dia do Psicólogo. Nesta mesma data, no ano de 1964, a profissão foi regulamentada através da Lei 4.119/64. Neste dia, queremos parabenizar a todos os psicólogos da Terrinha e região através da atuante e competente psicóloga Goza.


A muriaeense, Margarida Maria Paulo Rodrigues Vargas, nascida  no glorioso dia 30 de julho, de 1958, foi aluna do Colégio Santa Marcelina e formou-se em Psicologia pela CES Juiz de Fora ,em 1981. É Psicanalista pelo Instituto Freud de Juiz de Fora, especializada em Psicooncologia - Belo Horizonte e possui curso de especialização em Terapia Ericksoniana no México.


É voluntária na coordenação do Grupo Di Vida, fundado em setembro de 2001, e por lá realiza um trabalho sério, de credibilidade. O Grupo Di Vida não pertence à nenhuma instituição, não tem qualquer vínculo político ou religioso, é um espaço totalmente independente e aberto a todas as pessoas que vivem a experiência do câncer, na própria vida ou em sua família. Dra Goza, juntamente com uma equipe de competente profissionaos realiza reuniões semanais de apoio e compartilhamento com pacientes, familiares e cuidadores, e ainda divulga e defende os direitos das pessoas atingidas pelo câncer .

A psicóloga desenvolve, em seu consultório, um trabalho com jovens que possuem dificuldades de aprendizagem orientado-os a estudar de forma mais produtiva e organizada. Atualmente, Goza também está desenvolvendo um lindo e gratificante trabalho denominado Grupo de Crescimento, que é um trabalho, em grupo, no qual as pessoas podem se desfazer das idéias velhas e se abrir para a chegada de novas idéias.

A esta incansável batalhadora em prol da Psicologia Humana, Social e Geral os nossos parabéns pelo seu dia  com o nosso reconhecimento pelo seu importante trabalho profissional.!

Para quem anda pensando seguir esta profissão CLIQUE AQUI para adquirir alguns conhecimentos que podem ajudá-lo na escolha.

Um comentário:

  1. Gôza, parabéns pelo seu dia, precisamos mesmo de profissionais competentes e dedicados como você. Bjs
    Carolina Vargas

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!