quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Algumas Igrejas por onde passamos em terras catarinenses

A Catedral Metropolitana de Florianópolis, dedicada a Nossa Senhora do Desterro, é a igreja na qual se encontra a cátedra da arquidiocese de Florianópolis, desde sua criação, em 19 de março de 1908. A edificação é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.


A Igreja Matriz de São Joaquim é uma construção imponente que fica na Praça João Ribeiro. O prédio é todo construído em pedra basalto, retirada dos morros próximos e transportada em carro de boi, entre 1918 e 1935, período de sua construção. Além de um lindo altar, dentro da igreja os visitantes encontram esculturas de profetas bíblicos e vitrais coloridos. Na parte de fora, há esculturas de Adão e Eva.

                  

 



Já a cidade de Urubici vem ganhando cada vez mais notoriedade no Turismo. 






Nos últimos anos cresceu bastante a oferta de hospedagens, restaurantes, e até mesmo os atrativos turísticos. embora não tenhamos visitado pois não faziam parte do roteiro de nosso tour.  Os atrativos turísticos disponíveis hoje em Urubici e seus arredores são: Altos do Corvo Branco, Cascata Véu de Noiva, Morro do Campestre, Rio Sete Quedas, Mirante Refúgio das Araucárias, Cachoeira Papuã, Morro do Parapente, Cachoeira Rio dos Bugres (Mirante fica localizado no Abrigo 1500), Cânion Espraiado, Parque Nacional de São Joaquim, Morro da Igreja parque Cascata do Avencal, Parque Quedas do Avencal e Mirante de Vidro, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Sítio Arqueológico de Urubici, Serra do Corvo Branco Pedra Furada


Tivemos a oportunidade de visitar a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens que fica no centro da cidade de Urubici



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!