quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Professora Homenageada: Maria Auxiliadora de Oliveira


Homenageando os professores pelo seu dia destacamos a simpática professora Maria Auxiliadora de Oliveira.  A muriaeense após formar-se no CSM, fez graduou-se em Pedagogia pela  Federal do Rio de Janeiro formando-se também em Psicologia.  Tornou-se psicopedagoga do Estado do Rio sem abandonar o cargo de professora.  Lecionou 27 anos no Est. do Rio de Janeiro com um abençoado diferencial:  todo esse tempo com alunos  AE= alunos especiais, os quais só tem dificuldade para aprender, mas não apresentam nenhuma síndrome de qualquer doença especial, simplesmente tem um QI menor que o normal.

Aposentou-se como professora naquele estado, orgulhosamente com honras da  SEE-RJ ,secretaria de educação daquele estado por ter conduzido durante toda sua carreira, turma de alunos especiais, sem sequer ter sido preparada para tal.  A princípio, porque era psicopedagoga do estado, e com mais conhecimento a respeito, não só pela convivência com os alunos, com os quais aprendeu muito, mas também com a teoria adquirida na faculdade. 

Tendo a oportunidade de executar um trabalho cada dia   melhor elaborado... foram 27 anos de dedicação exclusiva, doando muito amor com muita reciprocidade.  Ao longo de todo esse tempo, percebeu que essas crianças precisavam mesmo era de amor e carinho demonstrado, para melhor desenvolverem seu cognitivo. 

AMOR, AFETO E CARINHO, em sua sala de aula, era palavra de todo dia... AMOR TOTAL E SEM RESTRIÇÃO.  Com isso recebia em troca melhor desempenho de cada um deles como também muito carinho, além de se sentir realizada em saber que seu dever diariamente era cumprido, não por dever , mas por AMOR.  Assim a professora Maria Auxiliadora, encerrou sua carreira como profissional da Educação..orgulhando-se  "SOU PROFESSORA E ME ORGULHO MUITO DISSO...!!! "  

Para ela nossos aplausos pelo dia do Professor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!