segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Biblioteca Pública Municipal do Aeroporto Professora Tarsila Poiares Carneiro da Silva


O nome da professora Tarsila foi escolhido por conta de seu histórico e da sua dedicação profissional. - Tarsila era uma pessoa que fazia cultura de uma maneira fantástica e diferenciada. Ela conseguia desenvolver os seus projetos sempre com muita criatividade e com um carinho que encantava a todos.
Era uma pessoa especial, muito querida, lembra Sheila. Iniciando sua vida profissional, estagiando como professora, Tarsila estava completando duas décadas este ano na área educacional. Era servidora pública da rede pública municipal e atuava também na rede de ensino privado, sempre muito admirada pela criatividade e carinho que dispensava em tudo que fazia.Durante sua jornada profissional, desempenhou inúmeras funções e acumulou alguns prêmios, com destaque para o “Uma Professora Muito Maluquinha”, da Editora Melhoramentos, em que foi premiada com o primeiro lugar. Este ano, Tarsila acumulava as funções de coordenadora infantil do Colégio Nossa Senhora da Glória e assessora da Fundação Macaé de Cultura, sendo coordenadora do Projeto Fazendo Mais Cultura – projeto que atende a inúmeras crianças e tem como objetivo principal levar aos bairros as atividades que a Fundação Macaé de Cultura realiza em sua sede. Tarsila faleceu em março deste ano em um acidente de carro, aos 36 anos, deixando marido e duas filhas


A Biblioteca Pública Municipal Tarsila Poiares Carneiro da Silva da Fundação Macaé de Cultura (FMC) foi inaugurada no dia 10 de setembro de 2012 no Parque Aeroporto. Ela conta com um acervo de aproximadamente 5 mil livros entre literatura, dicionários, enciclopédias, além de uma grande variedade de revistas, CDs, jogos didáticos e um equipamento multimídia.

A Biblioteca Municipal Tarsila Poiares fica localiza na Rua L, 70 – Parque Aeroporto. MACAÉ - RJ

Telefone: (22) 2773-5922


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!