sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Professora Homenageada: Edwana Gonçalves Teixeira e Silva


Homenageando os professores pelo seu dia destacamos a mestra Edwana Gonçalves Teixeira e Silva

A  professora, que já se doou intensamente em prol da boa educação mineira na cidade de Muriaé,  não atua mais aqui. Seus familiares, no entanto, ainda estão em Muriaé. Ela foi servidora da Prefeitura Municipal de Muriaé por 20 anos, atuando no ensino fundamental (de 1º ao 5º ano, e de 6º ao 9º ano nas disciplinas de Ciências e Matemática). Esteve também diretora da Escola Municipal Professora Esmeralda Viana, onde desempenhou várias funções por muitos anos. Também trabalhou na Escola Municipal do bairro Santo Antônio.

A sua formação básica cultural se deve ao ensino fundamental no PREMEM, onde teve excelentes professores. Ao magistério realizado no Colégio Santa Marcelina e ao curso superior em  Ciências com habilitação plena em Fìsica, na FAFISM.

Hoje além de atuar como professora de Física, efetiva, da rede estadual no Rio de Janeiro, no Colégio Estadual Nilo Peçanha, em Campos dos Goytacazes, exerce o importante cargo de supervisão do PIBID de Física, a alunos graduandos nesta disciplina, numa parceria entre a UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro) . Especializando-se cada vez mais a muriaeense encontra-se  concluindo uma segunda graduação, agora em Pedagogia (pelo Instituto de Educação Superior Professor Aldo Muyllaert- ISEPAM).

  Professora Edwana "entende que o magistério mais do que um desafio, é uma vocação. "


Para ela os nossos aplausos parabenizando-a com honras pelo dia do professor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!