quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Dica: cabeça feita com headbands


Headband é um acessório que surgiu na Grécia. Sabe aquelas coroas de folhas que eles usavam ao redor da cabeça? Foram os primeiros headbands. Os gregos usavam o acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes. Já os romanos começaram a decorá-lo com ouro e prata. Com o passar do tempo, o headband foi ficando muito popular.




Por volta dos anos 60 e 70, ele era um acessório que não podia faltar no visual. Moda hippie! O headband foi usado como enfeite tanto por homens quanto mulheres. De lá pra cá, foi sendo substituído por bonés, arcos, tiaras e presilhas. Mas, como vocês sabem, a moda é muito louca e tudo que vai, volta. 



Assim foi com os headbands, que agora estão com tudo!Você pode usar a sua headband com o cabelo solto, com um coque simples ou mais elaborado e até mesmo com outros tipos de penteados, pois fica lindo. É possível de encontrar este acessório de diversos modelos: com flores, tachas, renda, pérolas, paetês, fitas, penas, enfim a variedade é enorme, basta procurar a que combine com o seu estilo.Você pode usar a sua headband para ir passear no shopping ou até mesmo para ir em alguma festa mais sofisticada, basta escolher o acessório de acordo com seu penteado, roupa e ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!