quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O "Tombo da Polenta"




Uma grande expectativa invade as pessoas nas tardes do sabado e domingo enquanto aguardam o Tombo da Polenta. É um dos momentos mais aguardados da festa.




TV a postos, reportagem, imprensa de todo o Brasilzão de meu Deus,  muitos cliques,  mais música, tradição e sabor completam os ingredientes de sucesso da Festa da Polenta, que está completando 35 anos neste 2013. Neste ano a festa está sendo realizada em dois finais de semana. no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante.




 Estivemos pelas bandas de lá na primeira semana participando do grupo organizado pelo casal Nalusa e José Gonçalves da "VIAJAR". Vivenciamos e sentimos o quanto representa o momento  em que se entorna o caldeirão de polenta . É realmente uma grande emoção!




História 
A Festa da Polenta foi idealizada pelo padre Cleto Caliman em 1979. Surgiu como um almoço que atendeu um público de cerca de 150 pessoas, formado por famílias de Venda Nova. No cardápio: a famosa polenta e outras comidas típicas. Durante muitos anos a festa foi realizada no pátio do Colégio Salesiano, mas à medida que o público foi crescendo, a estrutura foi se aperfeiçoando. Em 1995, quando foi construído o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, a Festa da Polenta ganhou sua sede. Hoje, a Festa é organizada e executada por cerca de mil voluntários. Todos os recursos arrecadados são doados para entidades filantrópicas, escolhidas em assembléia entre os diretores e associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!