terça-feira, 8 de outubro de 2013

Desfile de Rua na Festa da Polenta




Foi fantástico o desfile das famílias italianas pela principal avenida da cidade de Venda Nova -ES, na 35ª edição da FESTA DA POLENTA. Em seus trajes típicos de época da colonização fazem um cortejo com muita música típica, passando pela cidade sob os aplausos dos visitantes e moradores.

















  O exemplo do espírito familiar que reinou,  foi extremamente importante para quem teve a oportunidade de assistir. Apreciar os descendentes de cada família enaltecendo seus patriarcas com carinho e respeito foi emocionante.








Um queijo gigante, de 1 tonelada, é produzido dez dias antes da Festa. A peça resultado do trabalho dos produtores da Associação dos Agropecuaristas de Venda Nova- Aagrope. No sábado pela manhã, a equipe organizadora do Paiol do Nonno prepara uma verdadeira corte para acompanhar o queijo gigante ao seu destino: o Centro de Eventos, onde acontece a Festa da Polenta. Junto com o queijo, vai o milho que foi plantado especialmente para fazer a polenta e que fica no Paiol do Nonno. No sábado e no domingo à tarde, o queijo é fatiado e picado diante do público.







 Italiano servindo vinho da vinícola da região


 Turminha da equipe VIAJAR com o pai da Rainha 2013


 Rainha dando um adeusinho para seu  pai Cleton que estava em nossa companhia




 Ao fundo a Matriz 

 Voluntários do trabalho da alimentação







Italianos e descendentes em trajes típicos , carros de boi, tratores , Rainha e princesas da festa, o figurante da festa: Polentinha, e sobretudo a alegria , descontração e simpatia foi imensamente gratificante registrar e aplaudir.


Aqui . parte da turminha que viajou com o casal de guia turístico Nalusa Assis e José Gonçalves




 Muriaé na Web e Maria Cecília Oliva fomos entrevistadas. SENSACIONAL!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!