quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dica sugestiva: Vitral Fácil


Fazendo uma pesquisa sobre vitrais encontrei aqui uma dica que divido com Amigos e Amigas conectados no Blog da Colunista . Primeiramente, o que é VITRAL: (da língua francesa "vitrail") é um tipo de vidraça composta por pedaços de vidro coloridos, que geralmente representa cenas ou personagens. É um dos elementos arquitetônicos característicos do estilo gótico. Tradicionalmente um desenho elaborado com pedaços pequenos de  vidro ou algum outro material semelhante (plástico, acrílico). Uma das características mais importantes dos vitrais é a variedade de cores.


Quando a luz do sol bate no vitral ela projeta as cores dando um efeito maravilhoso. Além disso ela preserva a privacidade do ambiente. Um verdadeiro vitral é um tipo de arte ainda é muito valorizada, principalmente pelos artesãos que a utilizam para dar beleza às suas obras de arte.

E pode ser feito com tinta própria pintado no vidro.



  Veja aqui a dica do artista mineiro.


 Agora vai a dica do adesivo: atualmente  existe no mercado um tipo de adesivo que imita muito bem o vitral e é fácil de colocar e barato. funciona por aderência estática, basta encostar no vidro e pronto. Para retirar, também é fácil, fácil, e não deixa resíduos de cola.



O Vitral Fácil é uma linha decorativa para vidros lisos. Possui aderência eletrostática, dispensando o uso de colas. Proporciona vantagens de fácil aplicação e remoção, além das várias opções de estampas, que garantem aos ambientes sofisticação e beleza. Personaliza e valoriza o espaço onde é aplicado.


 Ele é vendido por metro e encontrado facilmente em lojas de construção e até em armarinhos. Pode ser usado nas janelas, nas portas, no box, divisórias e mais e mais.



Cheguei a ver em Macaé, na residência de minha amiga Wailza que colocou na janela da copa para a varanda. O efeito ficou lindo e quase não acreditei que era um adesivo. Outro detalhe desse produto é que você pode retirar e recolar que não estraga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!