sábado, 28 de setembro de 2013

Caravana de Atlanta ao Brazilian Day New York.

Imagine a maior festa brasileira fora do Brasil combinada a uma turma super animada de Atlanta. O resultado é muita festa e diversão na Big Apple com milhares de brasileiros celebrando o dia do Brasil. E assim aconteceu a primeira Caravana de Atlanta ao Brazilian Day New York.

A ideia de organizar a caravana partiu de Adolfo Moura, que contou com apoio de Rafaela Araujo na realização dessa aventura, que surpreendeu a comunidade com o sucesso em trazer algo novo, diferente e divertido para Atlanta. “Antes de ter a oportunidade de trabalhar junto à direção do evento em NY, sempre sonhei em estar lá, mas faltava companhia, ou dinheiro, e nunca dava certo de programar um grupo. Então a ideia precisava sair do papel. Eu mais do que nunca vi que deveria fazer algo para meu pessoal de Atlanta poder ter essa oportunidade”, diz Adolfo Moura.

Para organizar a Caravana, Adolfo, pelo fato de trabalhar no Brazilian Day NY há mais de seis anos, contou com vantagens e possibilidades de organizar uma caravana oficial. Este ano, o Brazilian Day NY completou 29 anos de sucesso pleno, sendo o único evento que fecha inúmeros quarteirões na 6th avenida, para reunir o maior número de brasileiros para celebrar a independência brasileira com muita festa e alegria. “Após o anúncio da Caravana, recebemos muitas ligações de interessados, já fazendo reservas e confirmando presença. Este resultado nos surpreendeu”, diz Rafaela Araujo.

A Caravana contou ainda com o apoio de empresas sérias que sempre mostram uma preocupação em participar junto com a comunidade em eventos como esse, entre elas a Brazilian Bakery Café, a Cia Brasil Magazine, a CC Brazilian Sweets, a Seed Auto Sales, e empresas de New York como a BACC Travel, The Brasilians Jornal e Lavagem da Rua 46.




O ônibus partiu de Atlanta no sábado 31 de agosto, do estacionamento da Brazilian Bakery Café em Marietta GA. A alegria começou antes mesmo da viagem. A Cia Brasil compareceu no embarque e contou com a participação dos fotógrafos Manoel Oliveira e Alcides Notaro, que registraram toda a viagem. O trajeto foi com pura festa e alegria. Todos estavam super animados e empolgados. Com mais de 50 passageiros, o ônibus pegou a estrada. Ao chegar em Nova York, a Caravana foi direto para o local do show e entraram no primeiro setor em frente ao palco sem pegar fila para curtir o show bem de pertinho. Animação não faltava.

Após a abertura com CEO do evento, João de Matos, e a apresentadora Françoise de Carvalho, iniciou-se a festa. Serginho Groisman subiu ao placo e convidou a primeira atração a se apresentar: os inesquecíveis The Village People, famosos pelas músicas, YMCA e Macho Man. Em seguida foi a vez das atrações Gustavo Lima e Zeca Pagodinho para levantar ainda mais a galera. Os cantores interpretaram seus maiores sucessos e foram acompanhados pelo público que cantou com eles a todo momento. A Caravana de Atlanta representou nossa comunidade muito bem mostrando alegria e festejando muito.

Saindo do Bryant Park, em plena 6th avenida, todos se mostraram muito felizes e satisfeitos com o carinho dos organizadores que celebraram o sucesso deste empreendimento.

“Nós, da organização, nos preocupamos muito com todos desde de o início e tentamos fazer com que se sentissem bem e satisfeitos durante toda a viagem. A satisfação com a viagem pelos participantes é muito importante para nós”, diz Adolfo Moura.


Na chegada de volta a Atlanta todos foram recebidos no ponto de partida com docinhos da CC Brazilian Sweets e entrega dos brindes sorteados. E assim se encerrou essa aventura gostosa e surpreendente, da qual 55 passageiros sortudos fizeram parte, representando toda nossa comunidade brasileira de Atlanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!