quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Reflexão: artigo de Leila Cordeiro


 Uma opinião de Leila Cordeiro sob o título " DE PRINCESAS A MALDIÇÕES GLOBAIS"  direto da redação para uma reflexão e homenagem a duas grandes mulheres sob seu ponto de vista.

REFLITAM:

"O que mais se vê nos dias de hoje é um mundo de futilidades onde o que determina a importância de uma pessoa é o que ela tem, desde as marcas famosas e milionárias que usa dos pés a cabeça até o corpo sarado, esculpido nas academias de ginástica ou no bisturi dos cirurgiões plásticos que prometem a sonhada eterna juventude.

E toda essa frivolidade é estampada prioritariamente nas capas de revistas e sites especializados em “celebridades”.

Já sei que vão dizer que, se existem essas revistas e sites, é porque há público que os prestigia. É verdade. Mas não custa destacar os exemplos positivos que, de vez em quando, encontramos na contramão desse mundo de faz de conta.
 Exemplos dados por duas mulheres lindas e famosas.

1. Kate Middleton
A primeira é a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, de comportamento simples e discreto. Sem necessidade nenhuma de se autoafirmar. A princesa revelou em entrevista que mistura em seu guarda-roupa peças luxuosas com roupas compradas em lojas populares E diz isso na maior tranquilidade, sem perder a majestade. Ela conta que uma semana antes da abertura dos Olímpicos, ela e o marido, o príncipe William, participaram de vários eventos com jovens esportistas britânicos.
E Kate não fugiu ao seu estilo realista longe das futilidades desnecessárias. Consciente de que lugar de posar de princesa é no palácio ou em eventos específicos, despiu-se de trajes sofisticados e usou um vestidinho que está em liquidação na loja inglesa Hobbs, e custa o equivalente a R$ 110.


2. Ana Paula Arósio 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!