quinta-feira, 8 de março de 2012

PROERD em ação 2012



Este ano completará 09 anos de aplicação do programa, que inicio em 2003 através do agora Sub Ten PM Freitas que hoje comanda o 5º GP MAMB de Muriaé e em 2010 recebeu o reforço dos demais instrutores Sgt PM Ronaldo sérgio, Cb PM Madriaga e Sd Pm Coutinho, os quais são os responsáveis pela aplicação na cidade de Muriaé. Sendo certo que as cidades de Eugenópolis, Patrocínio do Muriaé, Antonio Prado de Minas e Barão de Monte Alto são atendidas pelo Cb Pm Paulino.

Mais de 6.000 crianças já foram atendidas na região de Muriaé, no currículo de 5º ano do ensino fundamental(antiga 4ª série).

Em breve o 47º BPM, contará com mais um instrutor, ou melhor Instrutora, pois a Sd PM Juliana foi voluntária e esta realizando o Curso de formação de instrutores na cidade de Varginha, onde ficará por 02 semanas passando por treinamento.

No final de Março, os instrutores PROERD deverão passar por uma reciclagem para que possam atender os alunos do currículo de 7º ano do ensino fundamental.

O programa é tão importante que os instrutores mesmo quando não estão aplicando aulas durante os 2 meses e meio em sala de aula, fazem visitas na residência daqueles alunos e ex-alunos que ficam expostos em situação de risco e que apresentam algum problema em sua vida escolar.

As escolas atendidas neste 1º semestre serão:

E.M. Clara de Castro Rogério
E.M. Ionyr Bastos Dias
E.M. Profª Esmeralda Viana
E.M. Gilberto Tanus Braz
E.M. Nelson Cardoso de Melo
E.M. Profª Elza Rogério
E.M. Sebastião Laviola
E.E. Profº Gonçalves Couto
E.E. João Teixeira Siqueira
E.E. João Alves Bittencourt Sobrinho
E.E. Cel. Fcº Gomes Campos
E.E. Maria Antônia Muglia
E.E. Desembargador Canêdo
E.E Temístocles Eutropio
Colegio Santa Marcelina
Escola São Paulo
Escola Cidade Muriaé-Anglo
Escola Santa Terezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!