terça-feira, 6 de março de 2012

Desfrute da Reflexologia

Reflexologia é uma prática milenar suave e segura que visa a saúde integral .È uma técnica de massagem nos pés, mãos e orelhas, em áreas que representam um órgão do corpo, e é considerada parte da medicina complementar. Ela relaxa o corpo e estimula a circulação deixando o corpo em equilíbrio


"Cada área corresponde aos órgãos, nervos, glândulas e partes do corpo inteiro"




A partir da pressão desses pontos, o corpo relaxa, a circulação sanguínea melhora e os órgãos e glândulas se equilibram. Como a maioria dos problemas de saúde está relacionada ao estilo de vida, a reflexologia se apresenta como uma terapia útil, não invasiva, sem contraindicações, que estimula o funcionamento correto do corpo, fortalecendo o organismo e desbloqueando tensões.

Todos os benefícios que se pode ter com a reflexologia:

● A técnica ajuda o corpo a restabelecer-se de quaisquer distúrbios a que esteja sujeito
● Diminui o efeito do estresse
● Estimula o sistema imunológico
● Alivia a dor
● Melhora a circulação
● Agiliza o trânsito intestinal
● Elimina detritos orgânicos
● Livra o corpo de toxinas
● Estimula os nervos
● Promove relaxamento geral
● Cria vínculos mais sólidos com as crianças
● Facilita o convívio entre as pessoas
● Ajuda na recuperação pós-cirúrgica, diminuindo a dor e acelerando a cura.


Todo mundo gosta de uma boa massagem nos pés. Mas, quando ela é realizada por especialistas em reflexologia, seu efeito não é apenas relaxante, mas pode auxiliar no tratamento de doenças físicas e psicológicas. A técnica pode ser aplicada em qualquer pessoa: bebês, idosos, grávidas e até em pacientes oncológicos (traz alívio no controle da dor), ou como parte dos cuidados paliativos.
Pesquisa na internet com fotos de divulgação

Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!