quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Dica de Hoje: Como Fazer Aromatizador de Ambiente com Varetas


Os aromatizadores de ambientes com varetas são perfeitos quando se deseja um efeito prolongado da fragrância. Já que a difusão é feita através das varetas, eles são mais indicados para áreas pequenas, como banheiros e corredores, por exemplo. 
Materiais necessários
750 ml de álcool de cereais100 ml de água desmineralizada100 ml de essência de sua preferênciaRecipiente – para fazer a mistura30 ml de fixadorPalitos de espetinhoCorante cosméticoTesoura – ou facaFrasco para aromatizadorFunil  Dica: Você encontra os materiais necessários em casas de artigo de perfumaria.

Passo a Passo
1. Comece cortando a ponta afiada dos espetinhos com a tesoura ou com a faca. 
Dica: A quantidade de espetinhos deve ser de acordo com o tamanho do seu frasco.

2. Misture a água desmineralizada e o álcool de cereais em um recipiente, que pode ser uma garrafa pet, por exemplo. Para isso, despeje cada um dos materiais na garrafa pet usando o funil. 
Dica: Quando você estiver misturando a água desmineralizada com o álcool de cereais é provável que você perceba que eles irão esquentar. Não se preocupe, pois essa reação é normal.

3. Adicione a essência, o fixador e algumas gotinhas de corante cosmético. Misture tudo muito bem. 
Dica: Se você estiver usando a garrafa pet como recipiente, feche-a bem e sacuda-a para misturar os ingredientes.

4. Despeje o aromatizador no frasco e pronto!
Fonte: Allure Casa e Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!