terça-feira, 16 de setembro de 2014

Professora Homenageada: Celeste Maria Soares de Souza


Homenageando os professores pelo seu dia destacamos a aposentada Celeste Maria Soares de Souza, Formada pela Faculdade de Filosofia, Ciências E Letras Santa Marcelina e Pós-Graduada Lato Sensu em Métodos e Técnicas De Ensino.

 Das escolas que lecionou nos 14 anos de docência na sua querida cidade mineira de Muriaé: na EE Prof. Orlando de Lima Faria, substituiu três excelentes mestres, os renomados e saudosos mestres: Lúcio Gusman, Geraldo Matos e Eliete Badaró, lecionando também na E.E. Padre Maximino Benassati, Colégios São Paulo , Santo Antônio e E.E. Olavo Tostes. Foram 35 anos de amor a essa abençoada profissão!

 Mudando com seus familiares para Juiz de Fora, dedicou seu trabalho profissional mais 21 anos . Dentre as escolas que tiveram o privilégio de contar com Celeste em seu quadro de magistério destacamos:  E.E. Dilermando Cruz, E.E. Duque de Caxias e E.E. Fernando Lobo onde também atuou como vice diretora por 8 anos. Nem por isso abandonou a sala de aula onde para ela sempre foi lazer estar junto com os alunos.

Relembrando sua trajetória profissional: "Foram realmente 35 anos só de alegria e vibração!  Onde não só ensinei, mas aprendi demais", 



Para ela nossos calorosos aplausos pelo dia do professor, lembrando que uma rainha nunca perde sua majestade...

Um comentário:

  1. Celeste Souza Obrigada amiga Tânia pelo carinho, proporcionando este momento, que foi, é e será, profissionalmente, o melhor e o mais gratificante de toda minha vida. VOCÊ conseguiu que eu voltasse a cada ano, a cada escola, a cada sala de aula, a cada rosto de cada aluno (a), por onde passei, na missão de educar, com muito amor. Hoje e sempre os recordarei com MUITO AMOR E MUITA SAUDADE. Obrigada SENHOR por este momento. Que DEUS abençoe todos os professores e em especial a mentora EDUCACIONAL TÂNIA POR ESSA BRILHANTE IDEIA . A VOCÊ TÂNIA o meu carinhoso abraço. Celeste Maria Soares de Souza.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!