sábado, 10 de novembro de 2012

"Mulheres que Inovam"


Campanha incentivará mulheres à qualificação em profissões "masculinas" SPM-PR e MDS lançam "Mulheres que Inovam" na segunda, 12/11, no Palácio do Planalto; parceria com a Globo, comercial da campanha é protagonizado por uma das "maridas" de "Fina Estampa"

Mulheres em trabalho masculino
      
Brasília, 9 – Para incentivar o público feminino a buscar cursos de capacitação e qualificação profissional em setores tradicionalmente masculinos e que estão crescendo, como construção civil, indústria e informática, o governo federal vai lançar a ação Mulheres que Inovam – Campanha de Qualificação pelo Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil Sem Miséria, nesta segunda-feira (12) em cerimônia no Palácio do Planalto.

Ministra Tereza Campello

As ministras do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello e da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, participam da solenidade. Durante o evento será lançado comercial para TV voltado às mulheres que buscam qualificação profissional e novas oportunidades de trabalho.

A atriz global Tânia Tôko

O comercial, produzido em parceria pela Globo, é protagonizado pela atriz Tania Toko, que viveu uma das "maridas" da novela "Fina Estampa", e será veiculado pela Globo e por emissoras que aderirem à campanha.

“Queremos romper com velhos preconceitos, como a de que trabalho feminino é leve e complementar ao masculino, ou ainda ligado aos afazeres domésticos”, assinala a ministra Eleonora Menicucci, da SPM. Acrescenta que, ao se capacitarem para operação de máquinas e desenvolverem suas competências técnicas, as mulheres ampliam as suas possibilidades profissionais e de novos empregos, além da melhoria salarial. De acordo com Eleonora Menicucci, a SPM atua para inserir as mulheres no mercado de trabalho formal e para superar as desigualdades sociais existentes no mundo do trabalho.

A ministra  Eleonora Menicucci

Cerimônia - Além de ministras, ministros, representantes do setor empresarial e parlamentares, a cerimônia do lançamento da campanha contará com a presença de mulheres que concluíram cursos do Pronatec em Aparecida de Goiânia-GO e Juazeiro do Norte em algumas dessas áreas não tradicionais.

O Pronatec Brasil Sem Miséria coordena a oferta de vagas de qualificação profissional para população em situação de extrema pobreza. São cursos de formação inicial e continuada voltados à inserção no mercado de trabalho. Atualmente, as mulheres representam cerca de 70% de seus alunos. No primeiro ano do Plano Brasil Sem Miséria, completado em junho passado, o programa ofereceu vagas em cerca de 190 cursos em 877 municípios de todo o país. Auxiliar administrativo, operador de computador, eletricista instalador predial de baixa tensão, recepcionista e costureiro estão entre os cursos mais procurados pelo público do Pronatec. Até agora já foram feitas mais de 230 mil matrículas, em todo o país.
Enviado por Vera Tabach para divulgação

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