segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Preparando mala para o encontro ABIME em Mato Grosso do Sul


 Acabamos de receber umas dicas do confrade Gerson Lopes, organizador do Encontro ABIME (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica ) sobre o que levar nas malas para BONITO E JARDIM  no  ENCONTRO NACIONAL DA ABIME BRASIL, NO PERÍODO DE 19 A 22 DE NOVEMBRO DE 2012.

ROUPAS E CALÇADOS:
Faz calor em Bonito e Jardim! Faz muito calor em Bonito e Jardim! Mas é gostoso demais! Se você é adepto de roupas escuras, é gótico, fez promessa para Santa Rita de Cássia, é melhor rever seus conceitos rapidinho para não torrar na cidade! Sugiro levar na mala muitas roupas leves, de cores claras e de preferência sem manga para evitar o desconforto. 


Para os pés, não podem faltar tênis confortáveis para as trilhas, papetes ou sandálias antiderrapantes.

REPELENTE DE MOSQUITOS:
É necessário? Muito! Experimente fazer uma trilha, no meio do mato, com as pernas e braços de fora! Quer ficar mais cheio de bolinhas vermelhas que a saia de uma jovem da década de 50? Então esqueça o repelente em casa! Fique apenas atento a determinados passeios, como a Flutuação no Rio da Prata, em que o uso do produto é proibido para evitar a contaminação das águas.

PROTETOR SOLAR:
É uso obrigatório em Bonito e Jardim! Evitar câncer de pele nunca é demais! Da mesma forma que o repelente de mosquitos, fique apenas atento às restrições de alguns passeios para o uso.

TOALHAS DE BANHO:
Leve na mala uma toalha de banho limpa para alguns passeios. Depois de flutuações, de mergulho, de banhos de cachoeira, é preciso usar a toalha e trocar de roupa para pegar o transporte de volta à cidade.


CÂMERAS FOTOGRÁFICAS:
Destinos que envolvem água pedem câmeras subaquáticas! Mas não se desespere! Não é necessário comprar o equipamento apenas para a viagem. O turista conta com várias opções para fazer suas fotos debaixo d’água. 



Para quem não quer gastar muito, as opções são: câmeras subaquáticas descartáveis (à venda em lojas que trabalham com revelação), como as câmeras da Fuji e da Kodak, ou alugar câmeras subaquáticas digitais nas agências de viagem, hotéis e pousadas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!