quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Outubro Rosa na Cidade Maravilhosa está assim




Outubro Rosa é  um movimento popular de abrangência mundial e tem como objetivo conscientizar a população - não só as mulheres de todas as idades, mas também de seus parceiros, irmãos, pais, namorados... - sobre a luta contra o câncer de mama.

O Outubro Rosa estimula ainda a participação de empresas e entidades na campanha contra esse tipo de doença. A ideia original surgiu nos Estados Unidos e logo correu pelo mundo, ganhando força suficiente para ser celebrado de maneiras criativas e diferentes.

Vejam, por exemplo, que homenagem interessante feita no Rio de Janeiro: o Cristo Redentor ganhou uma iluminação cor de rosa em homenagem ao movimento.

É importante termos a consciência de que o câncer de mama é um mal que deve ser combatido com coragem por todas as camadas da sociedade. O auto-exame e a consulta constante ao médico pode facilitar o diagnóstico. Além disso, quando mais cedo diagnosticado, mais fácil é a aplicação do tratamento e o alcance da cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!