domingo, 7 de outubro de 2012

Ginástica para começar bem o dia!


Recebi da colunista social de SAMPA Vera Martins, achei interessante e repasso para os internautas do Muriaé na Web:

Apenas dez minutos de ginástica ao levantar farão de você outra pessoa. Estes poucos movimentos bastam para que o corpo fique na melhor das formas. Além disso, o bem estar que isso proporciona vai ajudá-la a encarar a rotina diária com dinamismo.


  • Pré-aquecimento: De pé, com os braços e pernas retas, assim como o resto do corpo, salte cruzando pés e mãos à sua frente, vinte vezes.


  • Acomodação das omoplatas: De pé, com os pés separados e os braços horizontais, punhos fechados, expire com um braço flrxionado sobre o peito, com a cabeça para o lado oposto. Inspire com os barços estendidos, reinicie o exercício com o outro braço.


  • Tonificação do Tórax: De pé com os pés separados, flexione os joelhos, dobre os braços sobre opeito, expire e vire o busto para a esquerda, inspire e volte para frente. Repita cinco vezes de cada lado


  • Distensão total: Com a postura inicial do exercício anterior, expire e flexione a cintura até tocar o chão com as pontas dos dedos. Inspire e mude de mão.
Faça todos os movimentos com bastante rapidez. Não se detenha entre cada um deles.
Você se sente cansada? Calma!
Essa sensação desaparecerá em dois dias de prática.

Experimente! Experimente! Experimente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!