quarta-feira, 17 de outubro de 2012

BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO


‘O ser humano consciente não está preocupado em combater o mundo que há, mas em criar o mundo que poderia ser. Toda desarmonia resulta da tentativa do ego humano para afirmar sua superioridade perante outra pessoa. Se todos os seres humanos procurassem se harmonizar com sua Presença Eu Sou, todas as contendas acabariam.

A competição imposta pela nossa sociedade faz com que a maioria das pessoas meça o seu próprio valor pelo desvalor dos outros; são pessoas que para brilharem mais intensamente, necessitam apagar as luzes alheias.

Os empreendimentos humanos têm sido contaminados por uma corrente quase contínua de desordens, confusões, desarmonias e conflitos, por causa dessa incompreensão. Inclusive os empreendimentos religiosos, ou obras sociais, nos têm dado poucos exemplos de um caminho melhor.

E qual a razão dessa mania de maledicência, de falatórios que redundam em tolices, em conversas inúteis e desgastantes? A causa maior desse desajuste é a falta de consciência de si mesmo, como indivíduo que tem sua real importância dentro da Unidade.

A falta de conexão com a unidade interna faz do homem uma pessoa não realizada, e ao diminuir o valor dos outros, ele tem a ilusão de aumentar o seu valor próprio.
Os homens deveriam olhar para dentro de seu eu humano e verificar hábitos ou criações que estão aí e que necessitam ser extirpados, pois é apenas recusando permitir por mais tempo a existência de hábitos tais como julgar, condenar e criticar que ele pode ser liberto dos carmas negativos e estes, que são difíceis de neutralizar, acabam por não compensar as boas ações do indivíduo, gerando formas e pensamentos na atmosfera já tão saturada de energias negativas.

A verdadeira atividade de todo ser humano, mas, principalmente, daqueles que têm a pretensão de criar grupos de trabalhos ligados a causas sociais, filosóficas e espirituais, antes que obtenham a condição de ser Mensageiros dos Seres de Luz, a serviço no planeta, é aperfeiçoar seu próprio mundo, e ele não poderá fazer isso, enquanto notar imperfeição no mundo de outro Filho de Deus.

Aqueles que possuem luz própria não necessitam apagar ou diminuir as luzes dos outros para poderem brilhar. Portanto, um dos mais importantes requisitos de um servidor da Luz é manter a harmonia de sentimentos. O poder de livremente ceder e superar está entre as grandes qualidades espirituais do homem. A rapsódia da alma humana torna-se sublime quando expressa harmonia.

Falar mal das misérias alheias é um prazer sutil e sedutor e o veneno destilado, que é invisível a olho nu, atua no ambiente contagiando o corpo emocional dos presentes e causando mal estar.

Infelizmente, uma pessoa de saúde moral precária facilmente sucumbe a essa epidemia. A palavra é o instrumento mais valioso para o intercâmbio entre os homens e para a manifestação de suas vontades, porém, nem sempre tem sido utilizada devidamente.

Poucos são os homens que se valem desse precioso recurso para construir esperanças, balsamizar dores e traçar rotas seguras. O mero desejo de elevar-se não é suficiente para que eles consigam levar adiante seu compromisso com a sua própria Luz interior.




Então, é necessário que procurem evitar conversações inúteis sobre seus semelhantes e sim, tentar de forma imperceptível, conduzir a atenção dos envolvidos a um aspecto positivo, de modo que a conversação se transforme em um amoroso e pacífico entendimento e respeito mútuo.

Cabe às pessoas lúcidas e de bom senso, não dar oportunidade para que o veneno da maledicência se alastre.

Nenhum passo tem importância vital como o de colocar perante a humanidade o Conhecimento Superior, Sua Fonte de Vida e seu Poder Transcendente.

Será maravilhoso ver como esta simples, ainda que poderosa Verdade, quando pode ser divulgada e praticada por muitos, trará para o mundo paz, amor, saúde e prosperidade.

A pureza de propósito é indício da transparência de motivos daqueles que possuem a consciência de sua responsabilidade como mensageiros dos seres de luz, um sentido perfeito do desígnio divino e um desejo abnegado de levá-lo a cabo para a glória de Deus e para o bem dos homens.

Eles nunca se deixam arrastar pela fraqueza, nem por imposição de muitos egos.

Suas palavras são como gotas de luz, dirigindo conflitos e resolvendo dificuldades.

A recompensa vem sob forma de proteção e está acima da compreensão humana.

Todo ser humano que puder compreender que nenhuma ignorância da atividade externa, como falatórios, tem poder de perturbá-lo, ainda que dirigida a ele próprio, terá feito um esforço enorme para conservar o terreno conquistado, permanecendo firme diante de tudo que possa desencaminhá-lo.

Vigiai-vos, não permitindo conversas inúteis que resvalam por caminhos errados, porquanto críticas maldosas já causaram muita inimizade e desunião, principalmente, quando tais falatórios ocorrem na ausência das pessoas atingidas.

Vizualizai-vos levantando o Cetro da Luz com a mão esquerda, enquanto ergueis a mão direita e usais com firmeza e convicção, a Espada Flamejante do Arcanjo Miguel para seccionar o mal, onde quer que ele persista.

É importante reconhecer que a verdadeira transformação do universo não vem do que fazemos, mas da consciência com a qual o fazemos." 

El Morya

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!