sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dica turística: Brugge

Antes de chegar lá, já sabíamos que Brugge era um lugar bonito, mas não sabíamos que era tão especial.. Suas ruas, prédios e canais são quase como uma viagem de volta no tempo até a Europa medieval e graças a isto essa pequena cidade da Bélgica transformou-se no principal ponto turístico do país. Conhecida por Bruges em francês, ou Brugge em flamengo, o nome não importa. O fato é que ela é uma unanimidade.

Já na saida da estação de trem, demos de cara com um parque lindo que nos levou até o centro da cidade. E´nesse caminho onde, pra mim, se tem a vista mais bonita e mais romântica de Bruges.



Bruges parece um daqueles lugares tirados de filmes da época medieval, estar lá dá a impressão de que voltamos no tempo. Quase não tem carros e a maioria das pessoas anda `a pé, de bicicleta, de barco ou `a cavalo!



A cidade é bem pequena e dá pra conhecer boa parte em uma tarde, o mais legal é se perder entre as muitas ruelinhas, já que cada esquina te leva pra um lugar mais impressionante.



" O que é Bruges então? Uma cidadezinha medieval no nordeste da Bélgica, província de Flandres? É, sim, também. Embora ela pareça um pouco... como direi... bem preservada demais. Claro, o centro histórico de Bruges é, desde 2000, Patrimônio da Humanidade, por ser um "excelente exemplo de assentamento medieval" tendo mantido sua característica ao longo da história."
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!