quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dia do repórter

Raquel Guida Rodrigues - jornalista e repórter da Rádio Muriaé

 Em 16 de fevereiro é comemorado o dia do repórter, profissional caçador de notícias, que nos informa a cada dia todos os fatos ocorridos no mundo. Ser repórter é colher informações verdadeiras e prepará-las para a divulgação, que pode ser feita através da televisão, dos jornais impressos ou de revistas, pelo rádio e, atualmente, pela internet. "Preparar uma notícia não é coisa fácil. Exige conhecimentos e técnicas específicas da área jornalística, além de envolver a pesquisa e a confecção da notícia."

Equipe Jornal "A Notícia" onde atuo como colunista social, ao lado da repórter Gabriela Marquito,  Juliana Laviola (proprietária) e jornalista Magno Lopez

E para homenagear os repórter de nossa Terrinha pelo seu dia , achei por bem girar pela cidade e  registrar estes valorosos profissionais nas suas devidas atividades em prol de valorizar sua importante função pois são eles quem nos abastecem e nos atualizam  com suas informações. Através de uma linguagem clara e precisa assinam e apresentam suas reportagens como resultado de um trabalho ético pela busca da verdade sobre a notícia. Através destes profissionais que nos levam os fatos ocorridos, os jornais , rádio e TV, conseguem atingir todas as classes de leitores, ouvintes, telespectadores e internautas, num trabalho de mídia envolvente.

Kátia Fraga - repórter do Jornal "A Gazeta de Muriaé"

Equipe do Jornal Folha do Sudeste em ação para enviar o jornal para a impressão.

Proprietária Lúcia Helena com seus competentes profissionais repórteres

Proprietário da Rádio Muriaé - grande repórter Paulo Roberto Silva no estúdio com  funcionários que se destacam com suas atuações jornalísticas que o povo ouve e fica sabendo.

Álvaro Barros - repórter da Rádio Muriaé

Magno Lopez- repórter do jornal impresso "A Notícia"

Gabriela Marquito, jornalista  do Jornal "A Notícia"

Juliana Laviola empresária do Jornal impresso semanal "A Notícia"- competente jornalista e publicitária.

Débson Santos repórter da TV Atividade

Paula  Ferreira ,apresentadora de jornal e reporter da TV Atividade

Através destes competentes profissionais que levam a notícia até nossa gente de nossa terra e região , agradecendo as informações que nos transmitem, parabenizamos todos os demais repórteres de nossa Muriaé-MG pelo glorioso dia de hoje, 16 de fevereiro, Dia do Repórter!

Um comentário:

  1. Ah, adorei a Raquel Guida e toda a galera "jornalística" de Muriaé nesta página, Tânia... Que pena que eu estou de férias... Parabéns a todos os colegas de profissão pelo seu dia e a você pela iniciativa!
    Andréa Oliveira (Handrews)

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!