quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lançamento do livro "Para que Medicação?"

 O neurocientista Leonardo Mascaro autografa seu livro "Para que Medicação?", dia 7/12/11, na Livraria da Vila, Shopping Cidade Jardim, de São Paulo, a partir das 19h, quarta-feira.

  
Atualmente, crianças que têm problemas de comportamento, ou problemas familiares, vêm sendo sistematicamente diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e, até mesmo, transtorno bipolar. O livro "Para que Medicação?" do neurocientista Leonardo Mascaro apresenta o treinamento neurológico por neurofeedback como opção não medicamentosa, com sólida fundamentação científica, para o tratamento de uma ampla gama de condições neurológicas e psiquiátricas que, até recentemente, só encontravam respaldo farmacológico, tais como depressão, pânico e ansiedade, déficit de atenção com ou sem hiperatividade (DDA/DDAH), insônia, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), além de quadros neurológicos por isquemia ou trauma. Ricamente ilustrado e fazendo uso de casos clínicos reais, este livro mostra como são identificados objetivamente, pela análise da atividade neurológica, cada um dos comprometimentos analisados, apresentando, também, as bases conceituais e os resultados clínicos alcançados pelo uso do treinamento neurológico por neurofeedback.


 Quem é Leonardo Mascaro 
Psicólogo , com mais de 15 anos de prática clínica, Mestre em Neurociências (MNeurosci) pelo Núcleo de Neurociências e Comportamento (NeC) – USP/SP e primeiro brasileiro certificado (BCN -  Board Certified on Neurofeedback) pela BCIA (Associação Internacional de Certificação em Biofeedback), é o único sul-americano a ter recebido formação em neurofeedback junto à Dra. Margaret Ayers, fundadora da primeira clínica de neurofeedback dos Estados Unidos e pioneira mundial no uso de filtros digitais (Sistema Neuropathways - All Digital Real Time EEG Neurofeedback System) para identificação e tratamento de padrões neurológicos patológicos e treinamento do cérebro. Foi também o primeiro sul-americano a receber treinamento no Sistema LENS de neurofeedback e em Meditação por Biofeedback junto a Anna Wise, maior autoridade mundial na área. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!