terça-feira, 9 de agosto de 2016

Vai acontecer: Exposição Maria Antonieta -esculturas de Yure Mendes


Financiada pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, de Juiz de Fora, a mostra itinerante do artista plástico Yure Mendes percorre algumas galerias em Juiz de Fora e Muriaé a partir do dia 25 de maio, mês escolhido pelo artista por ser o mesmo da coroação de Maria Antonieta.

Galerias: Instituto Granbery da Igreja Metodista, Shopping Jardim Norte,

Galeria Fundarte - Muriaé, Centro Cultural Bernardo Mascarenhas

e Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora. 

Yure Mendes, mineiro de Juiz de Fora, é artista plástico autodidata. Iniciou-se nessa carreira desde muito jovem. É conhecido por utilizar o ferro como matéria-prima em suas obras de arte. Entre as de maior destaque estão as peças da exposição “Tarsilar” (2010), que trouxe releituras da produção da pintora Tarsila do Amaral; o presépio “Ouro de Minas”, exposto na decoração de Natal de 2011; os monumentos da via-sacra do Morro do Cristo e da exposição "Casa de vó" (2013), com peças que remetem às memórias de infância do artista na casa de sua avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!