quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Candidata ao Troféu Mulher em Evidência 2016: JULIANA LAVIOLA


A jovem empresária Juliana Couri Guedes Laviola comemora o sucesso de seu jornal: A Notícia. Há 10 anos no mercado, a empresa se solidificou entre os melhores periódicos da cidade, com conteúdo de melhor qualidade e maior circulação. Trabalhando sempre com competência e profissionalismo, a empresária merece destaque por sua garra e perseverança na luta pelo jornalismo dinâmico e crítico.


Juliana Laviola, que é natural de Muriaé, é filha do técnico em contabilidade e advogado Francisco de Assis Laviola, nascido em São Francisco do Glória; e da professora aposentada Elizabeth Maria Guedes Laviola, nascida em Muriaé. Sendo a filha caçula do casal, que também tem os filhos Humberto e Márcio. Além de ser casada com Leonardo de Freitas Moura.

Sempre interativa e muito dinâmica, ela buscou lutar pelos seus ideais, o que hoje culmina em um trabalho ético, pautado na verdade dos fatos e atrelado aos costumes familiares.

Estudou em escolas tradicionais da cidade, como E. E. Desembargador Canêdo, Colégio Santa Marcelina e Centro Cenecista Educacional de Muriaé, onde concluiu o segundo grau. Vendo que possuía uma grande facilidade em se comunicar e que era uma grande questionadora dos acontecimentos da atualidade, optou, em 2002, por cursar Jornalismo na Faculdade de Minas – Faminas, onde fez parte da primeira turma de Jornalismo da instituição.


A empresária sempre teve a consciência de que os conhecimentos acadêmicos não bastariam para a construção de uma carreira sólida e pautada nas necessidades do seleto mercado de trabalho. Por isso, desde o primeiro semestre de faculdade, ainda em 2002, fez estágios em diversas empresas ligadas à comunicação. Entre elas os jornais Gazeta de Muriaé, Jornal de Muriaé e Correio Muriaeense, além de ter feito a assessoria de imprensa da empresa belo-horizontina Visão Ambiental e ter aprofundado seus conhecimentos em radiojornalismo com o locutor Júlio Soares, durante um estágio na Rádio Atividade.


Formada em jornalismo ela quis mais, quis apresentar a Muriaé e às cidades da região o que os anos de experiência tinham lhe proporcionado de aprendizado. Foi então que surgiu a ideia de um jornalismo diferenciado, jovem e audacioso. Nascia aí um sonho cativado por muitos anos: o Jornal A Notícia. Um periódico dinâmico, um dos primeiros a investir na informação on-line através do site do jornal, com cobertura de festas, shows, denúncias, além de muita informação de qualidade. Atualmente o endereço é: www.anoticiaonline.com.br.



Com os anos, a jovem estagiária amadureceu, enfrentou adversidades, cresceu e tornou-se uma respeitada empresária, que não parou por aí. Em 2006 ela voltou para os bancos da faculdade para completar seu curso de Comunicação Social, agora com Habilitação em Publicidade e Propaganda, também pela Faminas. E aprofundou seus conhecimentos na área.



Vocacionada e almejando mais conhecimento específico, pois sempre soube que para um bom desempenho profissional era preciso mais informação, buscou mais qualificação especializando-se em Marketing e Negócios pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF.  Atualmente  
é diretora da pasta de comunicação  do CONDESC.


Aberta a novos desafios, buscando a excelência em seus trabalhos, renovando, aprimorando sempre mais seu desempenho com disciplina, ética e dedicação, foi que Juliana Laviola tornou-se uma profissional diferenciada. Capaz de enfrentar com garra o competitivo mercado de trabalho, seguindo em frente com uma empresa sólida e acima de tudo respeitada pela população de Muriaé. Por isso, a jovem jornalista e publicitária merece destaque!


Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!