sábado, 12 de março de 2016

Brincadeiras Lúdicas para a Páscoa

"A Páscoa é uma daquelas épocas cheias de alegria em que a família se reúne para ter bons momentos e celebrar uma data especial. Se você quiser deixar o dia ainda mais divertido, organize brincadeiras que entretenham as crianças, e, é claro, os adultos também. Como prêmio, ofereça um ovo de chocolate com um brinquedo incrível ou uma cesta de ovinhos com brinquedos menores."


Caça ao tesouro.  A brincadeira clássica nunca sai de moda e nem perde a graça. Antes de seu filho acordar, esconda o ovo dele em um lugar estratégico e espalhe pistas para que ele possa achar. Vale fazer pegada de coelho, colocar bilhetes com charadas ou fazer um caminho com ovinhos menores para que ele descubra o esconderijo.


Se as crianças estiverem em fase de alfabetização aproveite para deixar a brincadeira mais interativa. Em vez de pegadas, espalhe pistas que indicam o lugar da próxima pista, até chegar ao ovo. Dê dicas e faça pequenas charadas, como “a próxima pista está onde o gatinho dorme”, sempre de acordo com o quanto seu pequeno sabe ler. Divertimento total!!



Amigo ladrão. Cada pessoa da família compra um ovo de Páscoa e embrulha de forma que não dê para ver a embalagem. No domingo, todos colocam os ovos no centro da sala e sorteiam os participantes um a um. A primeira pessoa escolhe um embrulho qualquer e abre. A segunda pega outro pacote e, antes de abrir, decide se quer ficar com aquele ou roubar o da pessoa anterior. O jogo segue até o último participante, sempre escolhendo entre um ovo surpresa ou roubando o de alguém.


Rabo de coelho. Desenhe um coelho em uma cartolina e fixe em uma parede. Faça um pompom de papel crepom para ser o rabo e fixe uma fita dupla face no meio. Cubra os olhos do seu filho com um lenço e peça pra ele encaixar os dois cartazes e completar o desenho. Quem está de fora ajuda com indicações do tipo “está quente! Ih, agora esfriou!”. Monte dois grupos e tenha uma competição
emocionante.


Jogo de perguntas. Reúna crianças e adultos e faça um quizz sobre cultura geral. Você pode usar um jogo pronto ou fazer cartões com as perguntas que quiser. Vale perguntar sobre desenho animado, a sobremesa preferida da vovó ou quem descobriu o Brasil.


Corrida dos ovos. Cada criança pega um ovo e coloca em uma colher. A molecada deve correr até um determinado lugar segurando a colher na boca e equilibrando o ovo. O primeiro a chegar ganhar um ovo incrível. Se quiser estender a farra, emende outras gincanas, como pega-pega, corrida de saco e dê o prêmio para o ganhador geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!