sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Dica culinária: Mini crepes de bacalhau

  Experimente oferecer aos seus convidados a receita do mini crepe de bacalhau , uma criação da chef Cida Gomes, que considera o chamado Finger Food, pequenas e delicadas porções de petiscos, uma espécie de cartão de visitas devido à apresentação especial como decoração e o uso de ingredientes sofisticados. Confira esta delícia!


Ingredientes: 
- 1 pacote de massa leve para panqueca; - 50 ml de azeite; - 2 dentes de alho bem socados; - 1 cebola média bem picada; - 250g de bacalhau dessalgado, cozido e triturado; - 200g de batatas cozidas e espremidas ainda quentes; - 75g de creme de leite; - Sal e temperos a gosto; - Noz moscada ralada; - 1 colher de sopa de ciboulette bem picada; - Ricota (se necessário, para dar liga)

Modo de preparo: Aqueça o azeite e doure o alho. Junte a cebola e o bacalhau e refogue bem. Acrescente as batatas e o creme de leite e mexa delicadamente até abrir fervura, provando os temperos. Reserve.

Montagem: Utilizando um cortador redondo de 7cm de diâmetro, corte pequenos discos no crepe. Distribua uma colherada do creme de bacalhau no centro e enrole no formato tradicional. Por último, amarre uma ciboulette rapidamente aferventada dando um pequeno laço. Distribua os crepes em uma bandeja e sirva em seguida. Esta receita rende até 40 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!