quinta-feira, 24 de abril de 2014

A tendência agora é não seguir moda nenhuma: NORMCORE

 Se você é adepto da calça jeans e camiseta lisa, gosta de peças oversizes, chinelo com meia, calças ou casacos de moletom ou se você simplesmente não liga para tendências, não se importa com o universo fashion, não gosta de se destacar na multidão e não se interessa por saber quem é o diretor criativo da Chanel, saiba que você está na moda e essa nova onda chama-se: normcore.
’Ao contrário do hipster, normcore é você ser diferente no meio da multidão, sem fazer um estardalhaço fashion para ser notado"

Apontada pela empresa de tendência K-Hole e posteriormente pela NY Mag, revista de moda do jornal The New York Times, como o ‘estilo’ do momento, os normcore não querem ser diferentes, não ligam em ‘estar na moda’ e nem buscam autenticidade. Querem apenas conforto. Essa linha estética que, a princípio não era exatamente sobre moda, se manifesta em roupas descomplicadas, comuns, básicas e sem informações de moda. Quanto mais discreto melhor. ACHEI AQUI


A publicação aponta ainda personalidades que se encaixam na estética normcore: Steve Jobs e o humorista Jerry Seinfeld. Jeremy Lewis, fundador e editor da revista Garmento, falou à publicação americana e definiu o normcore como “uma faceta de um sentimento anti-moda, de ausentar-se da moda.’ E completa: ‘A moda tornou-se avassaladora e muito popular. Muita gente usa a moda como desculpa para comprar, em vez de manter e descobrir uma identidade. Eu gosto da ideia de que não se precisa de roupas para se expressar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!