terça-feira, 6 de agosto de 2013

Museu Gruta do Maquiné vai revelar histórias

 


Achei aqui  que o Museu Gruta do Maquiné vai revelar histórias e curiosidades das riquezas descobertas por Peter Lund. Formações calcárias de mais de 600 milhões de anos, estalactites e estalagmites, além de cavernas e pinturas rupestres foram encontradas na região, diz a revista


O novo Museu Gruta do Maquiné será inaugurado nesta quarta-feira (7), informa a Veja BH. No espaço de 400 metros quadrados, modernos painéis, vídeos e instalações interativas vão revelar curiosidades sobre o lugar.




No museu também vão ser exibidos reproduções de achados preciosos, como os fósseis de uma preguiça encontrados na cavidade rochosa. O local começou a ser descoberto pelo cientista e pesquisador dinamarquês Peter Lund (1801-1880) a partir de 1834, que encontrou os primeiros fósseis brasileiros na região, destaca a reportagem. Clique Aqui para ler a reportagem inteira.


Museu Gruta do Maquiné: MG 421, quilômetro 6, Cordisburgo, 3715-1560. Todos os dias, das 8h às 17h. R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia). Crianças menores de 5 anos não pagam



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!