segunda-feira, 27 de agosto de 2012

“Cada dia tem seu santo" Dia de Santa Mônica, Viúva

Hoje, 27 de agosto, a Igreja celebra a memória de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho.


 Mônica nasceu em Tagaste, na África, no ano de 332. Obediente aos pais, ainda muito jovem casou-se com Patrício; homem trabalhador, mas vítima de um gênio forte e, além disso, mulherengo, jogador e ateu. Tiveram três filhos: dois homens e uma mulher. Os dois menores foram a sua alegria, mas o mais velho Agostinho, foi o sofrimento dessa mulher.

Enquanto rezava por Agostinho, também rezava e oferecia sacrifícios por seu marido e ao final alcançou a graça de que Patrício fosse batizado. Um ano após o seu batismo, veio a falecer.
Clique na foto acima e através de uma oração , peça sua intercessão.

Quando ficou viúva, todos os cuidados dirigiram-se ao filho mais velho, o mais rebelde. Por ele rezou e chorou. Seguindo Agostinho, pelas peregrinações na Itália, Mônica encontra-se em Milão com o bispo Ambrósio, homem cheio de sabedoria foi guiando-a com seus conselhos. E assim ela viu o que sua alma sempre desejou: a conversão ao cristianismo de seu filho Agostinho, propiciada pelas lágrimas de mãe.

Veio a falecer no ano de 387, aos 55 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!