quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lançamento de livro: ‘Os últimos passos de um vencedor’



José Roberto Burnier lança livro sobre José Alencar em Muriaé-MG


Foi em uma entrevista em 2009 que a ideia de escrever ‘Os últimos passos de um vencedor’ começou a ganhar forma.

Será lançado aqui em Muriaé, o livro "Os últimos passos de um vencedor", sobre a vida do ex-vice-presidente José Alencar. O autor é o repórter da TV Globo José Roberto Burnier. Trata-se sobre  os capítulos finais de uma vida.

Depois da mais longa das 18 cirurgias contra o câncer, José Alencar falou sobre a morte com uma sinceridade impressionante: “Se Deus quiser, inclusive que eu morra, é porque vai ser bom para mim. Porque Deus não faz nada ruim contra ninguém”, afirmou o ex-vice-presidente.
José Alencar só deu sinal verde para o livro três meses depois de o jornalista fazer a proposta. Foram inúmeros encontros no gabinete e na casa de Alencar, além de entrevistas com parentes, amigos e médicos, que renderam histórias até agora inéditas.



 Um dos destaques do livro são fotos de Alencar na intimidade. Em algumas, ele aparece despachando como presidente interino da cama do hospital. Mas é a da capa em que Alencar usa um lenço de escoteiro a mais simbólica. “Ele disse para mim várias vezes: o escoteiro sorri na desventura. A continência pode ser um oi e um adeus”, disse Burnier.

Certamente  que o lançamento, na noite do dia 1º de dezembro aqui na terra natal do ex vice-presidente será bastante concorrido. Pretendo estar presente neste evento!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!