segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Brasão da Família Gusman


Tendo em vista ser questionada algumas vezes por descendentes da última geração dos Gusman's sobre a árvore genealógica desta família, resolvemos com muito prazer e imenso carinho prosseguir  numa pesquisa já iniciada  em 2005 por Sílvia Gusman já com 105 membros. Trata-se de uma comunidade no orkut com os seguintes dizeres: Esta comunidade é para juntar os Gusman escrito de várias formas e espalhados pelo mundo.... e encontrar mais parentes....  E mais: "Os ancestrais da família Gusman são oriundos de uma cidade alemã que se chama Koblenz,onde até hoje existem gusman por lá, embora não tenhamos comunicação. Michael Gusman segundo informações ao chegar aqui no Brasil participou como voluntário da Guerra do Paraguai no sul do pais, findo a guerra veio para o est. do Rio ou melhor Miracema, onde fixou residencia, descendo até Muriae, onde hoje ainda residem vários de seus descendentes."

Embora da família eu seja agregada pois que viúva do saudoso Professor Lúcio José Gusman , quatro filhos e 5 netos e mais um a caminho são nossos frutos o que me motiva a realizar um Encontro da Família Gusman sugerido para o mês de março.

Deixo aqui em aberto para que  todos os membros e descendentes emitam suas opiniões sobre a nossa idéia e nos forneçam informações para organização de vídeos e textos.
 Nosso endereço é contato@muriaenaweb.com.br

7 comentários:

  1. Olá,

    Me chamo Maximino Vidal Gusman, Gusman Vindo de Clarq Gusman pai e Maximino Gusman Avô, Sendo que não a Conheci pois meu pai Ficou Orfão aos 13 Anos de Idade, e em Vida Falou Muito pouco sobre seu pais,
    Gostaria de trocar Informações Sobre A Descendência do Sobre nome GUSMAN,
    E´mail maximinogusman@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. O meu Gusman é espanhol, mas fiquei curioso com essa informação de Koblenz. E pensar que estive lá do lado, em Frankfurt por dez dias.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tânia, sou de Manhuaçu e gostaria de compartilhar um pouco da história da Família com vc. magnogusman@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Passando para deixar minha marca de Gusman também! Sou Tarcizio Gusman Junior, filho de Tarcizio Gusman e neto de Estephania Gusman. Minha avó e meu pai são de Muriaé.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tânia, meu nome é Letícia Gusman, neta de José Honório Gusman que é primo de Lúcio José Gusman. Meu avô nasceu e cresceu em Muriaé. Há um tempo venho tendo a curiosidade de saber mais sobre meus ascendentes. Poderíamos trocar informações sobre a família, se possível, desde já grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Olá eu me chamo Eraldo jose cusmann mas meus avôs disseram que com o passar do tempo esse sobrenome cusmann era na verdade original gusmann, meu avo se chamava jose cusmann, meu pai Geraldo gusmann. Sou de Joinville santa Catarina sul do Brasil aqui tem uma grande familia dos gusmann.

    ResponderExcluir
  7. Oie me chamo Beatris Maria Cusman, um erro de cartório fez meu sobrenome ser com C, não só o meu como o de toda minha família, filhos e netos de meu avô, que se chama Pedro Gusman, minha família veio da Ucrânia, de acordo com meu vô... Sempre quis saber mais da história do meu sobrenome .

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!