domingo, 15 de maio de 2022

Benefícios em massagear os dedos.


Jin Shin Jyutsu é um ramo da medicina tradicional chinesa. Esta corrente acredita que o corpo humano tem 26 pontos energéticos, cada um conectado a um órgão diferente. Quando estimulados, estes pontos seriam capazes de 'abrir' os canais de energia do respectivo órgão. Este método permite que o paciente melhore o funcionamento geral do seu organismo e alcance uma sensação abrangente de bem-estar.

E o melhor: você pode ter acesso a estes efeitos positivos de uma maneira muito simples. Basta massagear seu dedo por 1 minuto.

Semelhante à acupuntura, este método de cura consiste em pressionar partes específicas do corpo. Embora alguns prefiram o Jin Shin Jyutsu e outros a acupuntura, ambas as técnicas prescrevem uma atenção especial aos dedos das mãos e dos pés. Estes locais são importantes pois tem uma conexão energética direta com diversos órgãos.


Estes são os principais pontos energéticos apontados pelo Jian Shin Jyutsu:
                                                        Polegar

O polegar está ligado ao coração e aos pulmões. A taquicardia, por exemplo, pode ser reduzida por meio de uma fricção suave e de leves puxadinhas no polegar.

Dedo Indicador

Este dedo está ligado ao trato gastrointestinal. Se você tiver dor de estômago ou prisão de ventre, esfregue e puxe suavemente o dedo indicador. Isso aliviará os sintomas.

Dedo Médio

O dedo médio está ligado ao nosso sistema circulatório. Em caso de tonturas e náuseas, massageie o dedo médio. Este método também pode ser útil contra a insônia.

Dedo Anelar


O dedo anelar, de acordo com o Jin Shin Jyutsu, é responsável por melhorar o nosso humor. Se você estiver mau humorado ou sem paciência, experimente massagear este dedo para se acalmar e ficar relaxado.

Dedo Mindinho

O dedo mindinho está conectado à cabeça e aos rins. Para aliviar dores de cabeça e dores no pescoço, aperte o dedo mínimo. Isso reduzirá a dor.


Assim como a acupuntura e a acupressão, o Jin Shin Jyutsu é um método popular para combater várias doenças. Porém, em caso de dor frequente ou contínua, é sempre recomendável procurar um médico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!